Microsoft anuncia paralização da venda e distribuição de todos seus recursos e hardwares na Rússia

Microsoft anuncia paralização da venda e distribuição de todos seus recursos e hardwares na Rússia

Azure, Office, Xbox, Surface, Bing, e demais outros recursos de grande importância estarão suspensos indefinidamente no país
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Em uma postagem no seu blog oficial publicada na manhã dessa sexta-feira, 4 de março, o presidente da Microsoft, Brad Smith, confirmou que a empresa “suspenderá todas as novas vendas e distribuição de produtos e serviços da Microsoft na Rússia”.

Ele não entrou em mais detalhes sobre o que parece ou especificou o impacto financeiro significativo que a mudança terá em seus negócios, como a CD Projekt RED fez ontem ao anunciar a proibição de serviços para a Rússia e a Bielorrússia.

A Microsoft é apenas a mais recente empresa de tecnologia a anunciar uma parada em alguns de seus serviços para a Rússia após a invasão russa da Ucrânia. Desde que a luta começou, muitos políticos em todo o mundo pediram proibições visando a economia da Rússia e a capacidade de se conectar ao mundo, além de sanções a bancos russos e meios de comunicação estatais.

O anúncio da Microsoft visa especificamente novas vendas, deixando os contratos de serviço existentes não mencionados. A empresa não entrou nas razões por trás de sua decisão, mas o foco recente da Microsoft em serviços de nuvem e serviços de suporte significa que o corte de contratos existentes seria particularmente devastador para organizações e indivíduos que usam Windows, Office, Microsoft 365, Bing, GitHub, LinkedIn, Azure e até mesmo produtos e serviços de Xbox e Surface na Rússia.

De acordo com Smith, “estamos coordenando de perto e trabalhando em sintonia com os governos dos Estados Unidos, da União Europeia e do Reino Unido, e estamos interrompendo muitos aspectos de nossos negócios na Rússia em conformidade com as decisões governamentais de sanções”.

Isso é um acréscimo aos seus esforços de segurança cibernética, onde Smith diz:

“Desde o início da guerra, agimos contra o posicionamento russo, medidas destrutivas ou disruptivas contra mais de 20 organizações do governo ucraniano, TI e do setor financeiro. Também atuamos contra ataques cibernéticos direcionados a vários locais civis adicionais. Levantamos publicamente nossas preocupações de que esses ataques contra civis violam a Convenção de Genebra.”
Fonte: theverge
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque