Matter, Nova IP em desenvolvimento pela Bungie, pode ser um TPS hero-shooter com foco no eSports

"Matter", Nova IP em desenvolvimento pela Bungie, pode ser um TPS hero-shooter com foco no eSports

Estúdio planeja lançar o jogo até 2025, e será o primeiro título da Bungie como parte do PlayStation
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Há muita curiosidade sobre o futuro da Bungie, principalmente após a aquisição pela Sony que ocorreu no final de janeiro passado.

Sabemos há algum tempo que vários projetos estão tomando forma nos estúdios dos criadores de Halo e Destiny, mas todos ainda estão envoltos em mistério total. Por enquanto devemos nos contentar com algumas pistas pescadas aqui e ali, como nos anúncios de emprego, que quase sempre prevêem o que vem por aí.

A julgar por alguns deles, a Bungie pode estar trabalhando duro em um Jogo PvPvE baseado no formato Hero-Shooter (como Overwatch), algo que já estávamos sabemos através de vazamentos em 2020 e 2021. A novidade da vez é que essa Nova IP, ainda sob o codename "Matter", pode também ser de tiro em terceira pessoa (TPS).

Existem dois anúncios de emprego que se referem a este jogo competitivo, e ambos os cargos exigem "experiência no desenvolvimento de jogos de ação em terceira pessoa baseados em personagens (plataforma, isométricos, etc.)" e uma certa "familiaridade com jogos competitivos e do cenário de eSports".

Uma das duas posições em aberto, que é para um futuro Contract Level Designer, também requer "experiência na criação e iteração de níveis multiplayer para um jogo PvP", bem como habilidades "em prototipagem rápida de novos mapas e concepção de idéias de design de níveis in-engine para jogos PvP e PvE".

As descrições parecem delinear as características de um jogo no estilo Overwatch, mas na terceira pessoa e mais dedicado ao elemento ação. A Bungie já mostrou que sabe lidar com jogos PvP baseados em heróis, já que muitos desses recursos listados também podem ser encontrados em Destiny. Mal podemos esperar para saber mais.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro