Mas já? Jogadores estão relatando que o Steam Deck está apresentando Drift

Mas já? Jogadores estão relatando que o Steam Deck está apresentando Drift

Nada bom...
#Games Publicado por coca, em

O Steam Deck, o mais novo portátil da Valve que promete rodar boa parte dos jogos que estão disponíveis no Steam, foi lançado oficialmente no dia (25) de Fevereiro e muitas pessoas já estão com o seu em mãos.

Para quem está procurando uma forma de poder jogar em qualquer lugar, o Steam Deck é uma ótima alternativa, mas infelizmente o portátil não foi lançado no Brasil e nem mesmo tem previsão.

Aqueles que já estão com o seu, já estão jogando e curtindo, mas infelizmente isso não se aplica para todos. Com menos de uma semana de lançamento, jogadores estão relatando que o Steam Deck está apresentando Drift.

Para quem não sabe o que é 'Drift', é quando simplesmente os analógicos se movimentam sozinhos, mesmo sem a pessoa dar o comando. Em alguns casos pode ser leve e imperceptível, por outro lado, nos casos mais graves, quando o controle está com drift, a câmera do jogo pode se movimentar sozinha, travar e assim por diante.

RedditaHR0cHM6Ly93d3cucmVkZGl0LmNvbS9yL1N0ZWFtRGVjay9jb21tZW50cy90NDlpbTgvZXhwZXJpZW5jaW5nX3N0aWNrX2RyaWZ0X29uX3RoZV9yaWdodF9zdGljay8=

Um usuário do Reddit conhecido como 'KimJongThorse', postou um vídeo de seu Steam Deck, fazendo um teste para verificar os analógicos e descobriu que está com drift.

Alguns usuários do Reddit estão dizendo para o usuário substituir os joysticks antigos por novos, no entanto, a Valve já pediu no passado que os usuários não abrissem o Steam Deck, pois pode 'quebrar' alguma peça dentro do aparelho.

Por fim, Lawrence Yang da Valve se manifestou via seu Twitter, dizendo que a equipe já está ciente do problema e lançou uma nova atualização de firmware que promete corrigir o problema do drift. Agora não se sabe se o problema foi realmente corrigido.

Todo mundo que usa controle para jogar, algum dia vai ser sorteado com o drift, mas isso normalmente demora meses ou até anos para começar. Só que isso já começou com o Steam Deck, mesmo sem uso, talvez foi algum problema que veio de fábrica? Caso seja, outros aparelhos devem ter o mesmo problema.

Outro console que sofreu bastante com drift foi o Nintendo Switch com o Joy-Con e o mais recente apresentando problemas é o PS5 com o DualSense.

E você, já teve problemas de drift com seu controle?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque