Larian Studios revela que a equipe de desenvolvimento do Baldur's Gate 3 cresceu para mais de 400 pessoas
Apesar de estar disponível em Early Access desde outubro de 2020, o lançamento da versão completa e definitiva de Baldur's Gate III ainda está bem distante. O aguardado novo episódio da série não chegará antes do início de 2023, um período um tanto distante.
Embora a estreia ainda esteja longe, a Larian Studios continua trabalhando duro no jogo e a equipe se expandiu para envolver até 400 pessoas diferentes espalhadas por seus 7 estúdios. Esta é uma força de trabalho 10 vezes maior do que a usada para desenvolver o primeiro Divinity: Original Sin lançado em 2014, deixando até o próprio Swen Vinckle, fundador e CEO da empresa belga, surpreso.
"Um momento em que descobrimos o que precisávamos fazer para fazer o jogo, ou pelo menos pensamos que entendemos, foi quando realmente tivemos tudo claro de como fazer; havia duas opções: poderíamos dimensionar o projeto ou expandir. E assim decidimos nos tornar mais grandes.”
Baldur's Gate 3 é portanto, um projeto extremamente ambicioso, talvez até arriscado para os recursos financeiros da empresa, mas para o CEO não há como voltar atrás:
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.