Larian Studios revela que a equipe de desenvolvimento do Baldurs Gate 3 cresceu para mais de 400 pessoas

Larian Studios revela que a equipe de desenvolvimento do Baldur's Gate 3 cresceu para mais de 400 pessoas

Estúdio vem dando muita atenção para que o RPG seja lançado com alta qualidade
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar de estar disponível em Early Access desde outubro de 2020, o lançamento da versão completa e definitiva de Baldur's Gate III ainda está bem distante. O aguardado novo episódio da série não chegará antes do início de 2023, um período um tanto distante.

Embora a estreia ainda esteja longe, a Larian Studios continua trabalhando duro no jogo e a equipe se expandiu para envolver até 400 pessoas diferentes espalhadas por seus 7 estúdios. Esta é uma força de trabalho 10 vezes maior do que a usada para desenvolver o primeiro Divinity: Original Sin lançado em 2014, deixando até o próprio Swen Vinckle, fundador e CEO da empresa belga, surpreso.

“Achávamos que tínhamos tudo claro, também estimávamos o quanto teríamos que expandir, mas nunca imaginei que seriam 400 para construir Baldur's Gate III e ninguém esperava isso”, admite Vinckle.

"Um momento em que descobrimos o que precisávamos fazer para fazer o jogo, ou pelo menos pensamos que entendemos, foi quando realmente tivemos tudo claro de como fazer; havia duas opções: poderíamos dimensionar o projeto ou expandir. E assim decidimos nos tornar mais grandes.”

Baldur's Gate 3 é portanto, um projeto extremamente ambicioso, talvez até arriscado para os recursos financeiros da empresa, mas para o CEO não há como voltar atrás:

"Eles estão muito orgulhosos de Baldur's Gate III, eles querem respeitar suas expectativas porque quando eram jovens todos jogaram os dois primeiros capítulos. É um projeto muito importante para eles."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque