Hideo Kojima recebe o prêmio de Belas Artes do Ministério Japonês por Death Stranding

Hideo Kojima recebe o prêmio de Belas Artes do Ministério Japonês por Death Stranding

Kojima se junta a Shigeru Miyamoto como únicos desenvolvedores a conseguir tal feito
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Por todo o trabalho que o criador de Metal Gear teve ao moldar a sua nova experiência de ficção científica, Death Stranding, o governo japonês decidiu celebrar o talento de Hideo Kojima com um prêmio de Belas Artes.

Quem trouxe a grande notícia foi a própria Kojima Productions, ao relatar como seu fundador, diretor, escritor, produtor e designer Hideo Kojima acabou de receber um prêmio de Belas Artes do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão.

A comissão ministerial que atribuiu a Kojima os prestigiados Media Arts Awards for Fine Arts sublinhou o compromisso assumido pelo criador de Metal Gear em dar forma, com Death Stranding, a uma obra capaz de ultrapassar as teorias existentes sobre as ligações entre jogadores que coabitam num mesmo contexto virtual.

Hideo Kojima é o segundo desenvolvedor de videogame a ser escolhido para o prêmio anual de Belas Artes do Ministério da Educação do Japão com a categoria Artes Multimídia criada em 2008. O primeiro mestre do setor a alcançar esse importante reconhecimento foi, em 2010, Shigeru Miyamoto, o lendário criador de Super Mario e The Legend of Zelda.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque