Hideo Kojima está utilizando um estúdio de mocap da Sony para fazer seu novo projeto misterioso

Hideo Kojima está utilizando um estúdio de mocap da Sony para fazer seu novo projeto misterioso

Apesar disso não significar necessariamente que o jogo será exclusivo de PS5
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nos últimos dias, o talento de Hideo Kojima foi reconhecido pelo governo japonês, com o diretor, desginer, escritor e produtor recebendo uma homenagem do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão. Mas esta não é a única notícia recente relacionada ao criador de Metal Gear e Death Stranding.

Como sabemos, Hideo Kojima nunca para e sua mente está sempre em ação, e nisso, o criativo postou no Twitter uma foto dele dentro dos estúdios de captura de movimento da Sony na Califórnia.

Esta é a mesma estrutura usada para gravar as sessões de captura de movimento de vários jogos do PlayStation Studios, como God of War e Death Stranding da Kojima Productions, além do recente Resident Evil Village da Capcom.

Uma instalação de última geração do ponto de vista das tecnologias de captura de movimento que, portanto, se adapta a várias necessidades e que, por esse motivo, é explorada não apenas pelos estúdios internos da Sony, mas também por editores e desenvolvedores de terceiros.

A exemplo, os estúdio de motion-capture da Sony já foram usados pela Respawn para Titanfall 1 (um exclusivo de Xbox), Battlefield V, e a própria Bethesda os usou durante parte de 2019 para a criação da captura de movimentos do seu próximo grande RPG, Starfield.

Fica a duvida se Kojima usou o Tweet no sentido de falar que sua parceria com a Sony continua existindo ao ponto de um novo exclusivo estar sendo desenvolvido com a PlayStation, ou esse é mais um caso simples de coincidência devido ao amplo uso de seus estúdios mocap serem também adotados por Third-party e até empresas rivais a Sony.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque