Halo Infinite agora está tendo problema com jogadores AFK nas partidas multijogador

Halo Infinite agora está tendo problema com jogadores "AFK" nas partidas multijogador

Além de não estar mais alcançando o top 100 dos mais jogados do Steam, o jogo ainda não possui novos conteúdos, ficando no aguardo da Season 2
#Notícias Publicado por Dreadnaught, em

É indubitável que Halo Infinite conseguiu fazer um grande sucesso ao lançar a versão multijogador Free-2-Play antes do modo campanha, cativando vários jogadores no começo. Porém, esse sucesso se esvaio de forma bem apressada, devido a inúmeros fatos, como microtransações abusivas (na qual já estão ajustadas), problemas de netcode, perda rápida do público e o mais importante, a ausência de novos conteúdos pro jogo. Sobre a questão de conteúdo, a Season 2 está a caminho, prometendo mais mapas, mais armaduras "core" (atreladas a mais microtransações) e novos modos de jogo.

Até a Season 2 é um caminho considerado longo, pois a 343 Industries está legitimamente correndo contra o tempo, pois precisam fazer de tudo para recuperar o público e mostrar que o jogo ainda tem fôlego para percorrer a um longo caminho de sobrevida. Mas, nem tudo na vida são flores, e nem tudo que cai no céu são limonadas, pois recentemente os jogadores estão reclamando com uma grande frequência de jogadores ociosos, ou seja, os famosos jogadores AFK (longe do teclado), que saem do computador pra fazer um sanduíche, por exemplo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82OS8wNjg1ODEucG5n

Mas o por que disso acontecer? Devido ao fato do jogo possuir um sistema de recompensas extremamente mal administrado, a 343 de um tempo pra cá, ajustou o quanto de experiência os jogadores vão ganhar por partida concluída, ajudando-os a progredir no Passe de Batalha. O problema é: ganhando ou perdendo, todos os jogadores vão ganhar a mesma quantidade de experiência, diferente do grande esforço que um jogador possa fazer durante a partida, que vai gerar bem menos experiência do que aquela que você conclui a partida. Resumindo, pra que trabalhar duro se você pode trabalhar inteligente? Isso acaba incentivando os jogadores a ficar no modo AFK, passando o tempo até acabar a partida e garantir a sua recompensa. Bom, mas todo jogo tem o seu sistema de remover um jogador inativo na partida, certo? Só que esse sistema não é páreo quando um jogador enrola um elástico no analógico de seu Xbox, ou quando um jogador junta várias moedas de 50 centavos em cima do W. Realmente, os jogadores de Halo precisam ser estudado pela NASA.

Mesmo com esse problema, a 343 está agindo e punindo os jogadores com bans de 1 mês, mas os jogadores ainda reclamam do suporte da desenvolvedora não funcionar como deveria, piorando ainda mais o caos gerado dentro do Halo Infinite. Mas então? O que vocês pensam sobre isso? Repudiam essas atitudes ou praticam essas ações feias? Comentem ai!

Fonte: Reddit
Dreadnaught
Dreadnaught #DreadnaughtBR

Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque