GTA V se torna o mais vendido da semana no Reino Unido

GTA V se torna o mais vendido da semana no Reino Unido

Já é um dos jogos mais vendidos do ano no país
#Games Publicado por Sr Ori, em

Na última semana, Granturismo 7 dominou as vendas físicas no Reino Unido e sendo seguido pelo famoso Elden Ring que já está no top de vendas há algumas semanas. No entanto, essa semana o destaque vai para GTA V Remaster que levou o jogo para o top de vendas da semana, desbancando todo o restante da lista e se tornando o segundo maior jogo mais vendido do ano no Reino Unido, apenas atrás de Elden Ring.

Em termos de vendas digitais do GTA V, 55% das vendas ficaram com o PS5, 35% no Xbox Series, 6% no Xbox One, 3% no PC e 1% no PS4. O preço pode ter influenciado nessas porcentagens de consoles, já que no PlayStation o jogo foi lançado a £8.75 e no Xbox £17.49. O motivo desse preço é porque a Sony assinou um contrato de três meses com a Rockstar, dando aos seus jogadores uma cópia do GTA Online gratuitamente. O GTA Online está disponível separadamente, mas também vem com o GTA 5, e é por isso que a versão PS5 do jogo principal é mais barata que a edição Xbox.

Como a classificação não lista jogos gratuitos (por motivos óbvios), as únicas versões do GTA V Online contabilizadas são a do Xbox Series X e S.

E como mencionado, Elden Ring desceu para a segunda posição na classificação de vendas, tendo uma perda de 39% semana a semana. Porém, até agora, ele é o terceiro jogo que mais vendeu nos últimos 12 meses, atrás apenas de Fifa 22 e COD Vanguard. Foi informado também que 72% das suas vendas foram feitas digitalmente.

Houveram outros dois novos lançamentos no Top 10 digital. Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin estreia na 8ª posição, sendo que 83% dos downloads foram nas plataformas PlayStation, com o restante no Xbox. E aparecendo bem sutilmente está o Persona 4: Arena Ultimax no 10º lugar, lançado no PC.

E por fim, o novo lançamento da semana passada, WWE 2K22, caiu para o nº 4 do nº 2 após uma queda de 64% nos downloads semana a semana.

Segue abaixo a lista mais atual disponibilizada:

PosiçãoJogo
1Grand Theft Auto 5
2Elden Ring
3Grand Theft Auto Online
4WWE 2K22
5WWE 2K22
6Gran Turismo 7
7F1 2021
8Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin
9Red Dead Redemption 2
10Persona 4 Arena Ultimax
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque