Google força o YouTube Vanced a encerrar por motivos legais

Google força o YouTube Vanced a encerrar "por motivos legais"

Vanced permitia assistir vídeos no Youtube sem anúncios e sem assinatura Premium
#Tecnologia Publicado por Bully Maguire, em

O popular aplicativo Vanced YouTube está sendo descontinuado, após uma ameaça legal do Google. Os criadores do Vanced revelaram que o projeto será encerrado nos próximos dias, com os links de download definidos para serem removidos. Embora o aplicativo continue funcionando para qualquer pessoa que o tenha instalado no Android, sem atualizações futuras, é provável que pare de funcionar em breve. Os proprietários da Vanced dizem que tiveram que interromper o projeto "por razões legais".

O Google enviou aos proprietários do Vanced uma carta de cessação e desistência recentemente, o que forçou os desenvolvedores a parar de distribuir e desenvolver o aplicativo. ”, diz um administrador da equipe Vanced em uma mensagem do Discord ao The Verge.

Vanced é um aplicativo popular de terceiros para Android, principalmente porque permite que os usuários do YouTube bloqueiem todos os anúncios de vídeos sem uma assinatura Premium. Vanced também inclui um verdadeiro tema preto e personalizações não oferecidas no aplicativo oficial do YouTube para Android.

Vanced é a mais recente vítima na ação do Google contra aplicativos de terceiros que acessam o YouTube. O YouTube, de propriedade do Google, forçou dois bots populares de música Discord a ficarem offline no ano passado, antes de começar a testar a integração do YouTube suportada por anúncios no Discord apenas algumas semanas depois. Os populares bots de música Rythm e Groovy Discord também evitaram anúncios no serviço, permitindo que os usuários do Discord ouvissem música juntos.

“O Vanced foi descontinuado”, diz uma mensagem do Telegram dos proprietários do Vanced. "Sabemos que isso não é algo que você queria ouvir, mas é algo que precisamos fazer." Entramos em contato com o Google para comentar sobre a descontinuação do Vanced e atualizaremos você de acordo.

“DESCONTINUAÇÃO DO VANCED

Vanced foi descontinuado. Nos próximos dias, os links de download serão retirados. O servidor Discord, o chat do Telegram e o subreddit permanecerão por enquanto. Sabemos que isso não é algo que você queria ouvir, mas é algo que tivemos que fazer. Queremos agradecer a todos pelo apoio ao longo dos anos.

Edit (1): A versão existente continuará funcionando.

Edit (2): A remoção é por motivos legais.”

Fonte: Theverge
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque