Fundador da Undead Labs diz que State of Decay 3 tem como objetivo ser o simulador de sobrevivência definitivo da franquia

Fundador da Undead Labs diz que State of Decay 3 tem como objetivo ser o "simulador de sobrevivência definitivo" da franquia

Após deixar o estúdio em 2021, Jeff Strain comenta sobre a transição de State of Decay para uma franquia AAA
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Antes de deixar o estúdio que ajudou a fundar em 2009, Jeff Strain, da Undead Labs, disse ter grandes ambições com State of Decay 3, a terceira parte da série esperada para o PC e Xbox Series X|S em um futuro não especificado.

No início de 2022, Phil Spencer revelou que houve um grande progresso no desenvolvimento de State of Decay 3, um sinal de que o trabalho no projeto está avançando em ritmo acelerado, apesar de ainda não ter uma data de lançamento precisa.

No entanto, Strain ainda fazia parte do Undead Labs quando o desenvolvimento no terceiro jogo da franquia começou, deixando a equipe logo em seguida e abrindo seu novo estúdio, Possibility Space, em 2021. Respondendo a algumas perguntas do Kotaku, o designer revelou qual foi sua visão para State of Decay 3:

"O meu e o objetivo do nosso estúdio é cumprimos o dever de criar o definitivo jogo baseado no conceito de sobrevivência que introduzimos com o primeiro State of Decay", diz o autor, sugerindo assim que nos planos havia uma evolução do conceito já mostrado nos títulos anteriores, lançados respectivamente em 2013 e em 2018.

Strain descreve a marca State of Decay como "um jogo com abordagem de simulação: quanto mais profunda a simulação, mais rica a mecânica do jogo e o sentido de ação."

O ex-chefe da Undead Labs também revela alguns antecedentes sobre os estágios iniciais de desenvolvimento do novo jogo, muito mais impressionantes do que no passado:

"Como tantos outros projetos que fazem a difícil transição para o desenvolvimento AAA, houve muitos caminhos e situações completamente desconhecidas a seguir. Trabalhei no State of Decay 3 quando ele ainda era simples, na fase de desenvolvimento onde as ideias são pensadas. O difícil passo de transformar ideias em um jogo real aconteceu depois que eu saí.”

Dadas as ambições por trás do projeto, a Undead Labs expandiu para trabalhar em State of Decay 3, abrindo um estúdio secundário e contratando, entre outros, veteranos da indústria com experiência em estúdios como a Respawn, Volition e Bend Studio. Agora só resta vermos o projeto novamente em ação.

ZEJTM3k5R2t4ckk=

State of Decay 3 está em desenvolvimento exclusivo para Xbox Series X|S e Windows 10|11.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque