Fracasso comercial de Battlefield 2042 ensinou boas lições para a EA, diz Tom Henderson

Fracasso comercial de Battlefield 2042 ensinou boas lições para a EA, diz Tom Henderson

Empresa possivelmente abandonará a ideia de 128 Jogadores e Especialistas em futuros jogos da franquia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Battlefield 2042 estava entre os principais títulos da Electronic Arts (EA) para o final de 2021, no entanto, as altas expectativas da editora em relação ao shooter foram amplamente desconsideradas quando o jogo DICE chegou ao mercado, onde o jogo se mostrou como um produto extremamente inacabado e repleto de problemas técnicos e de design.

O fracasso comercial de Battlefield 2042 fez com que o FPS tenha até hoje uma base de jogadores menor que seus antecessores, em ordem, Battlefield V, 1 e 4. Os servidores do jogo esvaziaram rapidamente, e o entusiasmo pela chegada de um novo capítulo na franquia logo deu lugar à decepção por um produto que imediatamente apareceu incompleto e inacabado.

Tom Henderson, um membro confiável da indústria bem informado sobre a série Battlefield, disse em um artigo no Xfire que Battlefield 2042 é internamente referido como "um flop" e que diz que a DICE "desfazerá muitas das mudanças" feitas na série e que estrearam neste jogo.

Embora não especificado pelo leaker, é possível que elementos como batalhas de 128 jogadores sejam abandonados, assim como Especialistas. No passado, falou-se de um novo Battlefield no estilo de Hero-Shooter e próximo do que temos na franquia Overwatch, mas parece que a DICE abandonou completamente os planos relacionados a este projeto.

Quanto ao futuro de Battlefield 2042, Henderson diz que há uma equipe principal de desenvolvedores trabalhando em novos conteúdos para o jogo, enquanto o restante da DICE começa a trabalhar no próximo jogo de Battlefield. O estúdio lançará pelo menos 4 novos especialistas, juntamente com quatro passes de batalha, e novos mapas, armas, veículos. Além disso, novos modos também chegarão.

Battlefield 2042 já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

Fonte: Xfire
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque