Estudo revela que jogar 2 horas por dia, queima 420 calorias

Estudo revela que jogar 2 horas por dia, queima 420 calorias

Chamando todos os usuários da GameVicio!
#Curiosidades Publicado por coca, em

Hoje em dia, normalmente os 'gamers' passam horas e horas na frente do computador ou console jogando seus jogos preferidos, algumas pessoas ficam literalmente o dia todo se aventurando em um mundo dentro da tela.

O videogame sempre deu o que falar, pois muitos relatam que faz mal a saúde, pois a pessoa fica parada ali, sem fazer quase nada, apenas movimentando as mãos e braços, por outro lado, pesquisas indicam que os videogames são ótimos no desenvolvimento de habilidades visuais.

Mas agora um novo estudo realizado pela empresa chamada de 'Stakester', chegou no resultado que um homem que joga 2 horas por dia, queima cerca de 420 calorias, ou como forma de comparação, é igual realizar 1.000 abdominais.

No lado das mulheres, o resultado é ainda melhor, então se você é mulher e joga 2 horas diariamente, queima cerca de 474 calorias. Segundo o portal exame, atividades como remo, futebol e natação queima cerca de 700 a 900 calorias por hora. Mas isso pode mudar, pois depende do peso da pessoa que está fazendo tal esporte e da intensidade da atividade.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83MC8wNjk1NjMuanBn

Para chegar em tal resultado, foram testadas a frequência cardíaca de 50 pessoas enquanto jogam FIFA e Call of Duty: Warzone por 2 horas. Normalmente, a queima de caloria pode variar de partida para partida.

Quem é acostumado a jogar jogos competitivos, já deve ter passado na pele algum momento que seu coração dispara e você até me soa frio, seja em uma partida de Call of Duty, onde o time depende de você. Infelizmente o estudo não revelou a idade das pessoas, pois é um ponto importante na parte de queimar calorias.

E na sua opinião, acredita que é verdade esse estudo?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque