Escritor de Titanfall 2 e Star Wars Jedi: Fallen Order anuncia sua saída da Respawn Entertainment

Escritor de Titanfall 2 e Star Wars Jedi: Fallen Order anuncia sua saída da Respawn Entertainment

Após a saída dos diretores de Titanfall, mais uma mente que deu vida ao segundo jogo da franquia se despede do estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Recentemente a Respawn Entertainment anunciou que oficialmente irá desligar os servidores de Titanfall 1, um passo que muitos encaram como um fim para a franquia de tiro com titãs, que ganhou um grande ápice narrativo com sua aclamada sequência lançada em 2016.

Nos últimos meses isso foi corroborado com as despedidas de vários veteranos que deram vida ao Titanfall 1 e 2; Cerca de 10 veteranos, incluindo o diretor, designer, produtor e artista de ambos FPS deixaram o estúdio, e agora, o escritor de Titanfall 2 e Star Wars Jedi: Fallen Order também anunciou sua despedida da subsidiária.

Em suas contas sociais, Neel Upadhye, anuncia sua saída da Respawn após 6 anos e da Electronic Arts como um todo após quase 15 anos. Na sua mensagem de despedida, o veterano disse:

"Esta é minha última semana na Electronic Arts (EA). Nos meus 14 anos aqui, vi a indústria saltar 2 gerações de console, explodir em dispositivos mobile, streaming, VR e até ganhar seu primeiro Oscar [pela Respawn], tomando seu lugar ao lado da indústria do cinema como uma forma de arte reconhecida."

"Sou muito grato às minhas equipes atuais e anteriores da EA, realmente as melhores da classe, assim como a Respawn Entertainment e a Lucasfilm, por me fazer crescer como contador de histórias e evoluir meu conjunto de habilidades muitas vezes."

"Agora é hora de evoluir novamente. Mal posso esperar para compartilhar mais! Até lá, obrigado EA, por tudo que você investiu naquele editor assistente que você contratou na faculdade. Continue inspirando o mundo a jogar."

Além de Jedi Fallen Order e Titanfall 2, Upadhye também trabalhou como assistente narrativa de jogos como o futuro Dead Space Remake, além de ter ajudado a BioWare com a criação da narrativa para personagens em Dragon Age: Inquisition.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque