Epic Games suspende a venda e uso de Fortnite e sua loja digital no PC na Rússia

Epic Games suspende a venda e uso de Fortnite e sua loja digital no PC na Rússia

Empresa mantém ativo somente o canal de comunicações
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Epic Games se alinha com a Apple, Disney, Electronic Arts, Google, Microsoft, Nintendo, Sony, CD Projekt RED, Activision Blizzard, e muitas outras empresas ativas no mundo da tecnologia e do entretenimento, optando por tomar partido em apoio a população ucraniana.

Na noite de ontem, a Epic Games anunciou a paralisação de todas as vendas de seus jogos, incluindo Fortnite, na Rússia. Ao mesmo tempo, a empresa de Tim Sweeney optou por deixar todos os canais de comunicação do jogo funcionando, por motivos sociais.

"A Epic parou de negociar e vender seus produtos com a Rússia em nossos jogos e serviços em resposta à invasão da Ucrânia", diz o comunicado oficial disponível no Twitter.

"Não bloquearemos o acesso ao canal de comunicações pelo mesmo motivo que outras ferramentas permanecem online: O mundo livre deve manter abertos todos os canais de diálogo."

Nos últimos dias, muitas outras empresas também tomaram medidas. A Microsoft parou de vender hardware, software e serviços na Rússia, enquanto a Nintendo suspendeu os pagamentos em rublos na eShop.

Entre as outras iniciativas nascidas no mundo dos videogames também mencionamos os 200.000 euros doados pela CD Projekt RED, o bloqueio de vendas através do GOG na Rússia, os 200.000 dólares doados pela The Pokémon Company e os 50.000 doados pela Remedy, a remoção de todas as equipes do FIFA 22 e a suspensão da venda de jogos da Activision Blizzard na Rússia.

Por outro lado, temos a iniciativa da Hi-Rez Studios, que optou por continuar as vendas na Rússia para doar todos os seus rendimentos ao UNICEF para apoiar as crianças ucranianas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque