Electronic Arts lançará FIFA 23 como EA Sports Football Club, diz Jeff Grubb

Electronic Arts lançará FIFA 23 como EA Sports Football Club, diz Jeff Grubb

Ao contrário do que se esperava, a partir de 2022 a EA Sports já abandonará o nome FIFA por completo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os rumores sobre FIFA 23 continuam a aparecer, pelo menos no quesito de seu título, que pode sofrer uma grande alteração.

Durante o último episódio do podcast GrubbSnax, Jeff Grubb não apenas diz que FIFA 23 não será chamado assim, mas também já estaria ciente do novo nome escolhido pela Electronic Arts para sua simulação de futebol.

O próximo episódio seria intitulado EA Sports Football Club, abreviado para EA Sports FC. Ainda não está dito que esse título se tornará definitivo em todos os aspectos (como no FIFA Ultimate Team), mas Grubb ressalta que dentro da empresa o jogo já é referido dessa forma.

Ainda de acordo com o insider, a EA não planeja mais gastar muito dinheiro com a cara licença da FIFA e está convencida de que uma mudança de nome não teria impacto particular nos resultados comerciais. Segundo a EA, o público é atraído pelo jogo em si, não pelo nome que o jogo carrega consigo.

Por sua vez, a FIFA estaria pronta para lançar uma nova marca junto com outra desenvolvedora, embora não haja certezas sobre qual empresa assumiria as rédeas do projeto. Segundo rumores, a Take-Two, dona da Rockstar e 2K, estaria negociando adquirir a marca FIFA.

No entanto, permanecemos no escopo das hipóteses até que cheguem as comunicações oficiais sobre o assunto. Certamente as tensas relações entre a Electronic Arts e a FIFA que já se arrastavam há algum tempo sugerem que uma separação entre as duas partes após décadas longa colaboração é cada vez mais real. Adeus ao nome EA Sports FIFA, então?

Fonte: Pcgamesn
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque