Dublador de Bruce Wayne afirma que não há um novo Batman: Arkham em desenvolvimento

Dublador de Bruce Wayne afirma que não há um novo Batman: Arkham em desenvolvimento

WB Games estaria com dificuldades financeiras para desenvolver um novo jogo da franquia
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de cativar milhões de jogadores e revolucionar o cenário de jogos baseados super-heróis, a série Batman Arkham simplesmente parou. Mesmo com sua enorme aclamação da mídia, inúmeros prêmios, vendas excelentes e um possível futuro brilhante pela frente, a Warner Bros. Games simplesmente desistiu.

Com o final estrondoso de Arkham Knight, o morcego mascarado deixou o mundo dos jogos de super-herói do Morcego quando a Rocksteady Studios passou por inúmeros problemas internos e externos (envolvendo sua dona), que cancelou possivelmente 3 jogos da Rocksteady durante o período de 2016-2018. Desde esse último ano em questão, o estúdio retrabalhou sua estrutura para criação do futuro Suicide Squad: Kill the Justice League, que tem uma proposta de Jogo como Serviço (GaaS).

Infelizmente para os fãs, parece não haver absolutamente nada no horizonte relacionado a um novo Batman Arkham. Isso foi confirmado por Kevin Conroy, dublador do Batman em dezenas de projetos, incluindo a série Arkham e os dois Injustice.

Quando, durante uma conversa com o The Movie Dweeb, o entrevistador lhe perguntou alguns detalhes sobre o próximo jogo da saga, Conroy respondeu:

"Eu realmente gostaria que houvesse um novo em desenvolvimento! Eu realmente gostaria. Porque as pessoas me perguntam o tempo todo sobre isso."

Como evidente, não há um novo Batman Arkham sendo desenvolvido de forma escondida, e de acordo com o que sugere o dublador, a culpa seriam os custos de produção muito altos para se fazer um jogo da saga, especialmente no momento em que se encontra a divisão WB Games, que constantemente vira alvo de notícias sobre ser vendida pela AT&T (e Discovery, que será uma das donas da divisão após a sua fusão com a empresa-mãe, WarnerMedia).

"Você tem que perceber que fazer esses jogos é bastante caro. Eles custam uma fortuna. Eles levam anos de trabalho."

Assim, apesar do enorme sucesso de crítica e público da série, Conroy acredita que os custos de produção e as questões financeiras insuficientes da WB Games são "a única razão pela qual eles não fizeram outro jogo focado no Batman."

Q0lOQTI4OGZaVXM=

Batman: Arkham Knight, mais recente jogo da franquia, já está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, Xbox Game Pass, PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque