DICE detalha mudanças nos mapas de Battlefield 2042 para deixar o jogo com menos cara de Walking Simulator

DICE detalha mudanças nos mapas de Battlefield 2042 para deixar o jogo com menos cara de "Walking Simulator"

Muito trabalho terá de ser feito caso a DICE esteja disposta a reconquistar os jogadores perdidos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nesse mesmo dia durante o ano passado, Battlefield 2042 parecia que seria um grande competidor a um dos melhores jogos do ano quando fosse lançado no final de 2021, até mesmo um potencial candidato a tomar o lugar de Call of Duty, como muitos diziam.

Sim, a revelação de que o jogo não incluiria uma Campanha Single-player nem um Modo Battle-Royale foram bastante surpreendentes, talvez até preocupante, mas seus mapas e modos maciços e elaborados deixaram os fãs de Battlefield esperançosos que o foco total no Multiplayer seria algo positivo para a série. Infelizmente, não foi.

Como foi o caso de praticamente todos os grandes lançamentos de jogos em Novembro do ano passado, o Battlefield 2042 estava cheio de problemas. Pior de tudo, a DICE fez muito pouco para tentar consertar o jogo e manter as pessoas jogando. Depois de muito tempo em silêncio, finalmente o estúdio parece estar pronto para fazer algumas mudanças, e detalhou várias delas em uma longa postagem no blog que foi publicada hoje cedo.

Quase todas as mudanças detalhadas no post dizem respeito a tornar os mapas muito mais jogáveis. A revelação de que os mapas no Xbox Series X|S e PS5 seriam capazes de abrigar 128 jogadores por vez foi uma das notícias mais emocionantes antes do lançamento. No entanto, o tamanho necessário para incorporar esses números fez com que alguns jogadores descrevessem o mais novo jogo da série Battlefield como mais um simulador de caminhada (Walking Simulator) do que um jogo de ação.

A DICE tentará remediar isso movendo as posições de Base Spawns e Bandeiras (Flags). O post também observa o lado caótico do combate do jogo, e a esperança de que os ajustes no jogo consertem isso e tornem os mapas muito mais compartimentados. Problemas de linha de visão também foram abordados. Os mapas do jogo são um pouco planos, permitindo que atiradores e rivais com artilharia pesada o peguem de uma distância enorme com pouco ou nenhum aviso.

Cobertura adicional será adicionada aos mapas para ajudar ainda mais com esse problema, e também haverá caminhos mais claros para os objetivos avançarem. A única má notícia é que a tão esperada atualização do placar foi adiada por mais uma semana.

Como foi demonstrado várias vezes no passado, salvar um jogo, especialmente um que é jogado quase exclusivamente online, de um lançamento tão ruim quanto o do Battlefield 2042, pode ser muito difícil de fazer. Ficaremos na torcida para que a DICE dê a volta por cima.

Battlefield 2042 já está disponível para compra no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.