Dezenas de vídeos relacionados a Destiny no YouTube estão removidos por DMCA de direitos autorais

Dezenas de vídeos relacionados a Destiny no YouTube estão removidos por DMCA de direitos autorais

Até mesmo os vídeos oficiais da própria Bungie começaram a sofrer da perda de direitos autorais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ontem, os criadores de Destiny e sua popular sequência, Bungie, informou ao público que está investigando uma onda de reivindicações de direitos autorais do YouTube que atinge seus vídeos e de outras pessoas relacionados ao Destiny.

Conforme relatado pela Games Industry, vários criadores de conteúdo receberam avisos de DMCA em seus vídeos relacionados a Destiny. Atualmente, não se sabe por que os vídeos estão recebendo greves, apesar de aderirem à política da Bungie em relação à mídia.

A política sobre mídia e arte criada por fãs diz em parte:

"A Bungie apoia fortemente os esforços de nossa comunidade para produzir conteúdo não comercial usando imagens de vídeo, filmagens, músicas, sons, diálogos ou outros recursos de nossos jogos, sujeito a uma poucas condições."

"... a Bungie também geralmente aprova streaming ou comentários por meio de plataformas aprovadas como Twitch, YouTube ou Facebook", diz o comunicado.

A empresa disse que as remoções da mídia também incluem conteúdo de seus próprios canais oficiais. Foi observado que cerca de 5 vídeos oficiais do Destiny original (2014), período em que o jogo ainda era publicado pela Activision Publishing, foram removidos do YouTube devido a questões de direitos autorais.

Além disso, a Bungie disse que os direitos autorais contra ela não estão sendo conduzidos por ela mesma (pois não teria lógica a empresa estar dando problemas a si mesma) ou por nenhum de seus parceiros. Um caso estranho, que esperamos entender melhor ao longo dos próximos dias.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque