Crystal Dynamics e The Initiative teriam visões completamente diferentes sobre como Perfect Dark deve ser

Crystal Dynamics e The Initiative teriam visões completamente diferentes sobre como Perfect Dark deve ser

VGC e Jez Corden afirmam que devido a isso The Initiative se tornou um estúdio de suporte, junto da Certain Affinity
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nos últimos dias, um relatório da VGC trouxe a tona uma situação não muito agradável ligada ao desenvolvimento de Perfect Dark, e agora Jez Corden do Windows Central também interveio na história, revelando mais detalhes.

Perfect Dark sofreu um soft-reboot no final do ano passado, desde que a Crystal Dynamics se juntou a equipe da The Initiative para colaborar no desenvolvimento do projeto.

Na realidade, a entrada da Crystal Dynamics teria causado um efeito negativo no estúdio da Microsoft, com dezenas de funcionários deixando a The Initiative em poucos meses. De acordo com Corden, há fortes conflitos entre Crystal e Initiative, e os estúdios não estão colaborando como deveriam.

Pelo que a VGC continuou, a Crystal Dynamics e The Initiative têm duas visões muito diferentes sobre o projeto, e após muitas discussões internas, a equipe de Tomb Raider tomou o controle e todas as rédeas de Perfect Dark, com a The Initiative ficando parar lidar apenas com suporte técnico em conjunto com o estúdio Certain Affinity. Este útimo estúdio também se engajou em co-desenvolver Halo Infinite junto da 343 Industries.

RDRKTmVkZ1lBVlE=

Conflitos internos, um roteiro pouco claro, uma direção criativa que nem sempre é compartilhada e outros problemas tornariam problemático o desenvolvimento de Perfect Dark, um título que certamente não sairá este ano e que poderia chegar (provavelmente de uma forma diferente do que foi visto até agora) entre 2023 e 2024.

Não foi citado quais partes em específico a Crystal Dynamics foi contra, mas Corden diz que o modelo episódico de Perfect Dark, sua premissa/enredo geral, e o estilo de gameplay como um "thriller Echo Scfi-Fi em primeira pessoa" foram possivelmente coisas que desagradaram o estúdio de Tomb Raider, que agirá para mudar e remodelar o projeto de acordo com sua visão. No momento, as partes envolvidas não comentaram a reportagem.

Perfect Dark está em desenvolvimento exclusivo para Xbox Series X|S e Windows 10|11.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,