Conheça os 7 melhores Monitor gamer LG

Conheça os 7 melhores Monitor gamer LG

Aqui você vai encontrar os melhores Monitores gamers da marca LG!
#Artigos Publicado por CODORÇO, em

Procurando um monitor ideal para o seu setup? Se sim, você está no lugar certo, pois listamos aqui os 7 melhores monitores da marca LG que estão à venda no mercado Brasileiro.

Fabricando televisores desde 1966, a LG se tornou uma das maiores e mais renomadas marcas de televisores do mundo inteiro, sempre estando no top 3 das maiores fabricantes de telas. Por isso, hoje a lista será dedicada somente a ela.

Irei organizar a lista de acordo com as especificações de cada modelo e a preferência será sempre do que apresentar melhores tecnologias e maiores taxas de atualização.

1° Monitor LG 27'' UHD 4K IPS com VESA DisplayHDR™ 400 ( 27UL650-W )

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny8wNTYxMTQud2VicA==

O primeiro dessa lista será um que talvez não seja considerado um monitor gamer, porem para aqueles jogadores que quiserem desfrutar de lindos gráficos em 4k ele será ideal.

O Monitor LG "27UL650-W" de 27 polegadas UHD possui resolução 4K de 3840 x 2160 pixels com uma taxa de atualização de 60hz a 5ms, contando assim, não com altas taxas de atualização mas com a melhor qualidade de imagem possível, o foco deste monitor e entregar a melhor qualidade de imagem ao usuário. Então para jogadores mais hardcores talvez ele não seja o modelo ideal.

O monitor também possui a classificação VESA DisplayHDR™ 400, contando com maior contraste e gama de cores, proporcionando uma qualidade de imagem em até 400 nits de brilho e mais de 1 bilhão de cores, que também reproduz maiores tonalidades quando comparado à monitores convencionais, deixando as imagens com maior qualidade em situações mais brilhantes ou de maior contraste.

Seu painel é feito em tecnologia IPS, oferecendo maiores ângulos de visão sem distorções ou perda de cores. O Monitor LG "27UL650-W" também conta com a tecnologia AMD Radeon FreeSync que elimina completamente os problemas de cortes e tremulações na tela e com a tecnologia Black Stabilizer que modifica o tom do preto para otimizar a visão nos jogos mais escuros. Seu designer é muito bonito, conta com bordas ultrafinas e sua base possui um formato curvado para não atrapalhar na hora de arrumar a posição do teclado ou movimentar o mouse.

Ele também conta com furação no padrão VESA 100 x 100, para colocá-lo em suportes ou braços articulados, possui 2 entradas HDMI e uma entrada Display Port, e sua fonte é externa, não conta com auto falantes, porém tem entrada para fones de ouvido.

Este monitor, como citado acima, foi pensado na qualidade de imagem, e é recomendado às pessoas que querem aproveitar de gráficos e histórias envolventes, ideal para computadores e consoles.

2° Monitor Gamer LG 24'' 144Hz, 1ms MBR, LED, Full HD ( 24GL600F-B )

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny8wNTYxMTUud2VicA==

No segundo dessa lista temos um Monitor Gamer LG de 23,6" polegadas LED FullHD com resolução 1080p a 144hz com 1ms MBR de tempo de resposta.

Esse monitor gamer LG é ideal em jogos que você precisa tomar decisões imediatas que podem mudar o destino do seu gameplay. Ele conta com a tecnologia AMD Radeon FreeSync que elimina completamente os problemas de cortes e tremulações na tela que ocorrem devido a diferença entre os quadros gráficos e a taxa de atualização do monitor. Com o FreeSync, os jogadores podem experimentar movimentos perfeitos e fluidos durante as jogatinas.

O Monitor Gamer LG "24GL600F-B" tem painel do tipo TN, sendo assim o seu foco não é muito na qualidade de imagem, mas sim na velocidade contendo altas taxas de atualização e tempo de resposta com baixa latência.

Seu designer é o mesmo de um monitor comum, não possui bordas finas e sua base é pequena, feita em forma de V, com um ótimo estilo para não atrapalhar na mesa. Ele também conta com furação no padrão VESA 100 x 100, para colocá-lo em suportes ou braços articulados, possui 2 entradas HDMI e uma entrada Display Port 1.2, sua fonte é externa e não conta com auto falantes, porém tem entrada para fones de ouvido.

3° Monitor Gamer LG 24” 144Hz, 1ms Real (GtG), UltraGear, IPS, Full HD ( 24GN600-B )

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny8wNTYxMTYud2VicA==

No terceiro da lista temos um modelo similar ao segundo porém com vários upgrades.

O Monitor Gamer LG "24GN600-B" possui tela de 24 polegadas com resolução 1080p a 144hz com tela IPS de 1ms Real (GtG), fornecendo uma imagem mais clara e nítida com o melhor tempo de reposta, melhores cores e ângulos de visão, possui as tecnologias AMD Radeon FreeSync, Black Stabilizer, HDR (High Dynamic Range) e Flicker Safe.

Seu designer e muito bonito, possui bordas finas e também conta com furação 100 x 100, para colocá-lo em suportes ou braços articulados, possui 2 entradas HDMI e uma entrada Display Port, sua fonte é externa e não conta com alto falantes mas possui entrada para fones de ouvido.

4° Monitor Gamer LG 27'' 144Hz, 1ms MBR, IPS, Full HD ( 27GL650F-B )

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny8wNTYxMTcud2VicA==

Na quarta temos o Monitor Gamer LG "27GL650F-B" de 27" polegadas, perfeito para aqueles que querem uma tela maior para não perder nenhum detalhe na hora da partida.

Esse monitor conta com todos recursos premium de um monitor top de linha Gamer, ele conta com resolução FullHD 1080p a 144hz com tela IPS de 1ms MBR, contém também tecnologia FreeSync, Adaptive Synce e G-Sync certificado e testado pela própria Nvidia, (Um dos únicos modelos da LG que possui o certificado da própria Nvidia), além disso o mesmo conta também com as tecnologias Black stabilizer, 1ms Motion BlurReduction, Dynamic action sync, Flicker safe e HDR (High Dynamic Range).

Seu designer é muito bonito, possui bordas finas e também conta com furação no padrão VESA 100 x 100, para colocá-lo em suportes ou braços articulados, possui 2 entradas HDMI e uma entrada Display Port, sua fonte é externa, não conta com autofalantes porem tem entrada para fones de ouvido.

A base e a tela do 27GL650F podem ser ajustadas em inclinação, altura e pivot, para que você jogue de forma mais confortável, garantindo maior estabilidade.

Veja também: 5 monitores gamers baratos

5° Monitor Gamer LG 27'' 240Hz, 1ms MBR, LED, Full HD ( 27GK750F-B )

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny8wNTYxMTgud2VicA==

O quinto dessa lista já é um monitor de alto desempenho da LG, o modelo "27GK750F-B" conta com resolução FullHD 1080p a 240hz e tela TN de 1ms MBR, mostrando que o foco aqui não é na qualidade de imagem, mas sim no desempenho e velocidade, contendo altas taxas de atualização e tempo de resposta com baixa latência.

O monitor contém também tecnologia FreeSync, Adaptive Synce e G-Sync certificado e testado pela própria Nvidia, além disso o mesmo conta também com as tecnologias Black stabilizer, 1ms Motion BlurReduction, Dynamic action sync, Flicker safe e Crosshair (Que simula uma mira no centro da tela).

Seu designer e padrão, possui bordas médias e também conta com furação no padrão VESA 100 x 100, para colocá-lo em suportes ou braços articulados, possui duas entradas HDMI (2.0), uma entrada Display Port (1.2) e duas USB (3.0), sua fonte é externa e não conta com alto falantes.

A base e a tela do "27GK750F-B" podem ser ajustadas em inclinação, altura e pivot, para que você jogue de forma mais confortável, garantindo maior estabilidade.

6° Monitor Gamer LG 27” 240Hz, 1ms, UltraGear, IPS, Full HD, 1ms, G-Sync, HDR10 ( 27GN750-B )

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny8wNTYxMTkud2VicA==

O sexto monitor desta lista tem especificações parecidas com o quinto, porém o mesmo conta com upgrades em seu painel e design. O Monitor Gamer LG "27GN750-B" conta resolução FullHD 1080p a 240hz e tela IPS de 1ms GTG.

A tela IPS neste monitor possui 99% de gama de cores sRGB proporcionando uma incrível precisão de cores e um ângulo de visualização muito mais amplo, criando cores com alta fidelidade e cenas mais realistas para jogos e filmes.

O monitor contém também tecnologiaFreeSync, Adaptive Synce e G-Sync certificado e testado pela própria Nvidia, além disso ele vem também com as tecnologias Black stabilizer, 1ms Motion BlurReduction, Dynamic action sync, Flicker safe, Crosshair e Efeito HDR.

Seu designer e bonito, possui bordas finas ideal para quem vai usar vários monitores lado a lado e também conta com furação no padrão VESA 100 x 100, para colocá-lo em suportes ou braços articulados, possui duas entradas HDMI, uma entrada Display Port, duas USB (3.0) e uma para fone de ouvidos, sua fonte é externa e o modelo não conta com alto falantes integrados.

A base e a tela do "27GN750-B" podem ser ajustadas em inclinação, altura e pivot, para que você o ajuste de forma que agradar mais, garantindo o maior conforto.

7° Monitor Gamer UltraWide LG 34'' 144Hz, 1ms MBR, IPS, Full HD ( 34GL750-B )

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny8wNTYxMjAud2VicA==

E por último, aqui temos um monitor que em questão de tecnologia pode ser inferior ao sexto monitor, porém em questão de tamanho não deixa nada a desejar. O Monitor Gamer LG "34GL750-B" possui 34 polegadas e tela UltraWide, contendo 30% mais campo de visão que uma tela normal widescreen, sua resolução é FullHD de 2560 x 1080 a 144hz com tela IPS de 1ms MBR e escala 21:9.

Com ela você poderá ver áreas que não são vistas em monitores convencionais 16:9, dando a vantagem que você precisa para ganhar de seus adversários.

Além da tela ser UltraWide a mesma ainda e Curva, contando com um ótimo ângulo de visão para que você não perca nenhum detalhe devido ao tamanho do painel. O monitor contem também tecnologia FreeSync, Adaptive Synce e G-Sync, além disso o ele possui as tecnologias Black stabilizer, 1ms Motion BlurReduction, Dynamic action sync, Flicker safe e Efeito HDR.

Seu designer é lindo, possui bordas finas ideal para quem vai usar vários monitores lado a lado, conta com furação no padrão 100 x 100, para colocá-lo em suportes ou braços articulados e em suas entradas de vídeo temos duas portas HDMI e uma porta Display Port, sua fonte é externa e não conta com auto falantes porém tem entrada para fones de ouvido.

A base e a tela do "34GL750-B" podem ser ajustadas em inclinação e altura, para que você ajuste de diversas formas, garantindo o maior conforto.

Tecnologias

Para você que não conhece algumas dessas tecnologias presentes nesses monitores, vou explicar abaixo de maneira fácil cada uma delas.

  1. Taxa de atualização (60hz, 144hz, 240hz): Significa tempo de atualização de imagens por segundo, um monitor 240hz consegue reproduzir 240 imagens dentro de 1 segundo.
  2. Tempo de resposta (1ms, 3ms, 5ms): Tempo de resposta entre o PC e a renderização final do monitor (quando menor melhor.)
  3. Painel ( TN, VA, IPS): Tipo de tecnologia usada para desenvolver o display do monitor, TN ( mais antiga e mais rápida, com menores qualidades, menores ângulos de visão), VA ( Boas qualidade de imagem, mais ângulo de visão ), IPS (Melhores qualidade, mais cores e ótimo ângulo de visão.)
  4. HDR: Tecnologia que deixa as cores mais vivas, mais brilhantes e mais nítidas. Ela cuida da diferença entre as cores mais claras e escuras que são produzidas nas imagens da tela do Monitor, e controla todo esse balanço de forma automática.
  5. Adaptive Sync, AMD FreeSync, G-sync: Tecnologia para fazer com que a placa de vídeo trabalhe em harmonia com o monitor, assim evitando quebras de frames, tremulação de imagem e cortes na renderização.
  6. Resolução (FullHD, UHD): tamanho da imagem suportada na tela, descreve também o nível de detalhe que uma imagem comporta.
  7. Black stabilizer: Aumenta o brilho somente das cores escuras, fazendo com que você tenha mais visibilidade em jogar em cenários mais escuros.
  8. Modo leitura (Reader mode): A função Reader Mode ou "Modo de Leitura" reduz a cor azul da tela, visando a proteção da visão e cansaço dos olhos.
  9. Flicker safe: Diminui o efeito flicker (Ondulação de brilho) a quase zero, cansando menos a visão do usuário.
  10. Crosshair: Simula uma mira no centro do monitor, para auxiliar em jogos FPS.
Fim

Gostaram dos monitores da LG? Comentem abaixo suas experiências com a marca, creio que será de vital importância para ajudar futuros leitores que estão atrás do seu primeiro monitor gamer!

CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque