Bonnie Ross volta a falar sobre o adiamento de um ano para Halo Infinite

Bonnie Ross volta a falar sobre o adiamento de um ano para Halo Infinite

Chefe de estúdio da 343 Industries diz que o atraso serviu para transformar um jogo "num produto para se orgulhar"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Lançado em dezembro de 2021, Halo Infinite alcançou grande sucesso de crítica e público, sendo aclamado como um dos melhores títulos do ano de 2021. Mas a mais recente aventura de Master Chief levou muito tempo para ser feita, enfrentando um adiamento de mais de 1 ano após a polêmica revelação do seu gameplay em julho de 2020.

Em entrevista ao The Washington Post (TWP) sobre o futuro do jogo e da Série de TV inspirada na franquia, vários membros da 343 Industries explicaram que a principal razão por trás do grande atraso (o jogo deveria sair em novembro de 2020 no lançamento do Xbox Series X|S) foi transformá-lo em um jogo do qual qualquer um pudesse se orgulhar, fazendo-nos esquecer a fria recepção ao jogo em 2020.

Bonnie Ross, Vice-presidente e Chefe dw estúdio da 343 Industries, em particular, concentrou-se na questão:

"Na época, todos pareciam pensar que a Microsoft teria arruinado Halo. A imprensa, os fãs, qualquer um pensava que era o fim de Halo. Criar um novo Halo não é fácil, e estar nesta grande situação foi muito assustador", explicou Ross, acrescentando que a equipe "argumentou que este não ia ser um jogo para se orgulharmos."

Esse pensamento foi a chave principal que levou a Microsoft e os desenvolvedores a adiar o jogo para o final de 2021. Ross continuou falando sobre o tema:

"Para nós como equipe foi tão importante trazer Halo de volta para o lançamento de um novo console Xbox, para criar um momento único. O adiamento foi uma decisão incrivelmente dolorosa porque teria sido ótimo para nós [343] estar lá naquele momento. Seria um ótimo momento para Halo estar lá, mas não era a coisa certa para o Halo Infinite, e nem era a coisa certa para nós como equipe, fazermos.”

A mudança, embora difícil, mostrou-se acertada pela excelente recepção recebida, mas de qualquer forma o estúdio continua trabalhando duro para enriquecer cada vez mais a experiência de jogo.

A 2° Temporada de Halo Infinite começará em 3 de maio de 2022, e em entretanto, os autores da 343 Industries também pretendem aperfeiçoar o sistema anti-cheat de Halo Infinite, de modo a garantir uma experiência online satisfatória para todos os usuários.

Halo Infinite já está disponível exclusivamente em consoles Xbox e Windows 10|11.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque