Bobby Kotick deixará a direção do conselho de administração da Coca-Cola

Bobby Kotick deixará a direção do conselho de administração da Coca-Cola

Ele ganhará quase US$ 500 mil por estar desde 2012 no conselho, enquanto se foca na transação da Activision Blizzard para o Xbox
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Na semana passada, sexta-feira, a Coca-Cola anunciou que Bobby Kotick não buscará a reeleição para seu conselho de administração e cita que a decisão se deve a ele se concentrar na aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

A compra da fabricante de Call of Duty deve ser de quase US$ 70 bilhões e é a maior fusão e/ou aquisição de videogames até hoje. Kotick faz parte do conselho da Coca Cola desde 2012.

"Decidi não concorrer à reeleição para o conselho da The Coca-Cola Company para concentrar minha atenção total na Activision Blizzard neste momento crucial enquanto nos preparamos para nossa fusão com o Xbox", disse Kotick.

"Foi um prazer e um privilégio servir no conselho da Coca-Cola nos últimos 10 anos."

O acordo com a Microsoft segue depois que a Activision Blizzard vem ganhando manchetes regularmente desde o verão do ano passado.

Desde julho de 2021, a editora de Call of Duty tem sido alvo de críticas públicas após um processo do Departamento de Emprego Justo e Habitação da Califórnia alegando discriminação de gênero generalizada na empresa.

Na semana passada, a gigante dos jogos foi processada pela família de uma funcionária que lhe tirou a vida. A ação alega que o assédio sexual desempenhou um papel em sua morte e acusa a editora de não cooperar totalmente com as investigações.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,