Beenox anuncia abertura de novo estúdio interno em Montréal

Beenox anuncia abertura de novo estúdio interno em Montréal

Primariamente, a Activision diz que o estúdio foi aberto com foco em dar apoio a série Call of Duty
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O estúdio de propriedade da Activision Publishing, Beenox, está abrindo um segundo escritório em Montreal, Canadá.

O estúdio, que originalmente desenvolvia Crash Bandicoot, Skylanders e oferece suporte de desenvolvimento nas séries Call of Duty, Tony Hawk's e Spyro, anunciou que pretende expandir sua presença na cidade aumentando sua equipe em 20%.

O novo escritório será supervisionado pelo chefe do estúdio Beenox, Nour Polloni, e sua localização exata será anunciada nos próximos meses.

“Este investimento em Montreal é o próximo passo importante no crescimento de nosso estúdio, pois continuamos a apoiar as ambições criativas da franquia Call of Duty”, disse Polloni.

"Queremos que nossa localização atraia talentos locais e internacionais e contribua para a vibrante indústria de videogames em Montreal."

"Este segundo escritório nos permitirá aprimorar nossas áreas de atuação e desenvolver nosso espírito criativo. Nossa prioridade será proporcionar às nossas equipes um espaço que alimente inspiração e inovação, mas também facilite a colaboração, o aprendizado e a construção de vínculos fortes. Queremos que nossos equipe para estar orgulhoso, animado e confortável indo para o estúdio."

A Beenox, junto de demais estúdios da Activision Publishing e a Activision Blizzard como um todo, estão em fase de transição de uma editora independente para se tornar uma subsidiária interna da divisão Xbox na Microsoft.

Em entrevistas recentes, Phil Spencer, chefe da divisão, recentemente informou em entrevistas que pretende conversar com todos os estúdios da empresa sobre a infeção de trabalhar/retrabalhar IPs da Activision, então não será estranho caso num futuro próximo a Beenox seja desassociada à franquia Call of Duty.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque