Ataque hacker a Rede Ronin do Axie Infinity leva mais de 625 milhões de dólares

Ataque hacker a Rede Ronin do Axie Infinity leva mais de 625 milhões de dólares

Este pode ter sido maior ataque da história a uma rede DeFi
#Games Publicado por Nightcrowley, em

A Ronin Network, uma sidechain que roda na rede Ethereum utilizada para o jogo Axe Infinity, sofreu nesta terça feira (29/03) um ataque que levo mais de $625 milhões em USDC e ETH, sendo deles 173.600 em ETH e 25.5 milhões em USDC.

Segundo a publicação no Substack da rede, os exploiters se utilizaram de chaves privadas hackeadas para forjarem saques no dia 23/03. Porém a falha só foi descoberta hoje quando um usuário tentou sacar 5.000 ETH sem sucesso.

Os depósitos em Ethereum e USDC foram liquidados do contrato. Por tanto, os usuário não conseguem sacar ou efetuar depósitos. Como resultado a Ronin Bridge e a Katana Dex tiveram suas operações suspensas.

"A rede da Sky Mavis atualmente consiste em nove nós validadores. Para que um evento de Deposito ou Saque seja validado, cinco dos noves validadores são necessários," diz o post no blog. "Os hackers descobriram uma maneira de controlar quatro validadores e um validador third party gerido pela Axie DAO."

A criadora do Axie Infinity, Sky Mavis, disse que está "comprometida em garantir que todos os fundos sacados sejam recuperados ou reembolsados."

"Estamos trabalhando com oficiais da lei, criptógrafos forense, e nossos investidores podem ter certeza que todos os ativos são recuperáveis ou reembolsáveis," disse a rede em um tweet.

A maior parte do ETH continua na carteira do hacker, mas 6,250 ETH (cerca de R$ 102 milhões) já foram transferido, incluindo centena de ETH enviados para Corretora FTX.

Quanto aos $25.5 milhões em USDC, foram espalhados em várias carteira e protocolos DeFi, seguindo o Etherscan.

O token nativo da rede, RON,no momento que a matéria foi escrita acumula uma queda de 23%, segundo o CoinMarketCap.

Como o problema é recente podemos trazer mais atualizações caso elas se tornem disponíveis.

Fonte: Blockworks
Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,