Após tirar férias, diretor e chefe de estúdio da Massive Entertainment se demite da Ubisoft

Após tirar férias, diretor e chefe de estúdio da Massive Entertainment se demite da Ubisoft

A grande mente por trás da SnowDrop e de jogos como The Division e os futuros Avatar e Star Wars deixa a empresa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O ex-diretor administrativo, chefe de estúdio e cofundador da Massive Entertainment, David Polfeldt, entregou sua demissão oficial do estúdio e da Ubisoft como um todo, deixando o estúdio permanentemente.

Isso está de acordo com um novo perfil publicado no boletim Hit Points de Nathan Brown, que afirma que o veterano de 17 anos da empresa apresentou sua demissão no início deste ano e atualmente está trabalhando em seu período de aviso prévio de 6 meses.

Polfeldt anunciou sua decisão de deixar o cargo no ano passado e originalmente planejava retornar em uma nova função estratégica após um período sabático de 6 meses. Ele agora planeja ir “para onde o vento me levar”, desistindo da ideia de retornar para a Ubisoft após o fim de suas férias.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9KcHNUUzNCL21hc3NpdmUtZW50ZXJ0YWlubWVudC5qcGc=

A Massive, com sede em Malmö, Suécia, é a desenvolvedora por trás de The Division, Avatar: Frontiers of Pandora e do recém-anunciado jogo Star Wars da Ubisoft. Também é o estúdio que criou a SnowDrop Engine, e nos últimos 2-3 anos, foi considerado "o único estúdio da Ubisoft que não está passando por problemas internos".

Embora Montreal seja há muito tempo o principal estúdio da Ubisoft, a Massive cresceu significativamente na última década, como pode ser visto na decisão de confiar a ela duas das maiores licenças de Avatar e Star Wars.

Falando ao Hit Points, Polfeldt sugeriu que o crescimento significativo do estúdio, agora com mais de 750 pessoas, foi uma das motivações por trás de sua decisão de não retornar.

“Acho que minha filosofia e minhas habilidades funcionam bem para um certo tipo de grupo de certo tamanho”, disse ele.

“Eu não acho que sou o criativo certo para o que o estúdio se tornou. Estou perfeitamente em paz com isso.”

Em 2020 Polfeldt lançou seu primeiro livro falando sobre a indústria de jogos na Suécia (lar da Massive) e de como a DICE e seu estúdio foram pilares essenciais para o crescimento no campo de videogames no país.

Na época, Polfeldt citou que crunch-time e má administração de estúdios são fatores na qual ele considera o maior sintoma de problemas nos videogames atuais, e vendo o histórico de problemas crescentes e cada vez mais alarmantes dentro da Ubisoft de lá pra cá, é possível que esse tenha sido um fator adicional para sua decisão abrupta de se demitir totalmente.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque