40% dos jogadores de Xbox no Brasil jogam por streaming

40% dos jogadores de Xbox no Brasil jogam por streaming

País parece ter grande interesse no recurso
#Tecnologia Publicado por Sr Ori, em

A Microsoft vem trabalhando duro há alguns anos para disponibilizar diversos serviços em nuvem, como armazenamento, IA, jogos e muitos outros. Mas focando especificamente no Xbox o Xcloud veio para trazer uma nova forma de jogar, fazendo com que jogadores não precisem mais de um hardware dedicado e possam jogar em diversas plataformas, inclusive utilizando touch e futuramente mouse e teclado.

Em um dos vídeos mostrados na GDC, a apresentadora menciona como é importante para a plataforma não se limitar a atingir apenas o público de console, mas também o público de smartphones e diversos outros dispositivos que as pessoas gostam de usar. Assim a empresa consegue alcançar mais mercados, mais dispositivos e mais tempo de engajamento dos jogadores (já que eles poderão jogar de qualquer lugar).

A apresentadora deu um exemplo um tanto comum e que pessoas de países como o Brasil conseguem se identificar facilmente, mas um dado divulgado foi bem interessante:

Eu sou do Equador. Comprar consoles lá é muito caro. Eu mesma não tive como comprar um na minha infância.

Conversei com alguns amigos brasileiros e eles me disseram que funciona da mesma forma, até mesmo hoje em dia.

Então para mim não foi surpresa que, quando lançamos o serviço de nuvem no Brasil, 40% dos nossos jogadores da plataforma eram apenas pelo Xcloud.

Outros dados interessantes é que 20% dos jogadores no Xcloud jogam preferencialmente utilizando o touch e suas personalizações que a plataforma permite. Os títulos que possuem esse suporte acabam sendo jogado em média o dobro do que seria sem o devido suporte.

Focando nos desenvolvedores que terão que dar suporte a esses recursos, elas mostraram o Cloud Aware que é um processo de desenvolvimento para adaptar os jogos. Como explicaram, não basta o controle touch funcionar no jogo, mas ele tem que ser uma ótima experiência para o jogador final. No vídeo também mostram passo a passo como usar o o sistema de desenvolvimento.

VFFVdGtwVnhrS00=

Fonte: Youtube
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque