YouTuber compra troféu real do The Game Awards 2018 pertencente a Celeste e devolve ao estúdio do jogo

YouTuber compra troféu real do The Game Awards 2018 pertencente a Celeste e devolve ao estúdio do jogo

Apesar do estúdio ter ganhado como Melhor Indie em 2018, de alguma forma eles nunca tinham recebido seu prêmio em mãos
#Curiosidades Publicado por Billy Butcher, em

O YouTuber PrestigeIsKey comprou uma estátua real do The Game Awards (premiação que ocorre desde 2014) e a devolveu aos desenvolvedores reais do prêmio, o estúdio de Celeste, que nunca conseguiram receber seu prêmio.

Há uma tonelada de colecionáveis ​​de jogos raros por aí, desde jogos antigos até edições de colecionador que venderam rápido demais para a maioria ter a chance de possuir. Esses colecionáveis ​​raros não são nada comparados a um The Game Award real, algo que PrestigeIsKey conseguiu encontrar no eBay e se reunir com seus legítimos proprietários, a equipe por trás de Celeste.

PrestigeIsKey se descreve como um grande fã do The Game Awards, dizendo que gosta de assistir todos os anos. Por causa disso, ele está procurando uma réplica das estátuas para colocar em sua parede, verificando sites como o eBay em busca de réplicas. Durante uma dessas buscas, ele conseguiu encontrar uma lista de uma estátua real do The Game Awards de 2018, que estava sendo vendida por US$ 500.

Depois disso, PrestigeIsKey fez um lance um pouco menor e acabou ganhando o item. Depois de recebê-lo e desembalá-lo na câmera, ficou claro que era de fato um prêmio de jogo real, destinado ao estúdio por trás de Celeste. O vendedor, que costuma vender peças de automóveis, menciona na descrição do item que veio de uma de suas fontes de liquidação, mas que não tem mais informações além disso.

Após o unboxing e a verificação de que a estátua era real, PrestigeIsKey decidiu entrar em contato com a Extremely OK Games, os desenvolvedores por trás de Celeste, e dizer a eles que ele estava de posse de sua estátua. Ele entrou em contato com o gerente de operações da Extremely OK Games, que revelou que eles nunca receberam o troféu, apesar de serem vistos no palco na frente de Ninja, pessoa de quem receberam o prêmio. Caso você tenha se esquecido daquele momento, aqui está o vídeo:

S0lwbHljOEpmYms=

T0xLVlU5bWZCTUU=

Não está claro como o estúdio nunca recebeu o The Game Award eram deles por direito, mas temos um final feliz para você aqui, pois PrestigeIsKey concordou que ele deveria voltar ao seu devido lugar, com a Extremely OK Games reembolsando-o por sua gentileza e dando-lhe algumas cópias autografadas de Celeste como agradecimento.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque