Visual Concepts, estúdio de NBA2K e WWE2K, pode estar trabalhando em novo Midnight Club

Visual Concepts, estúdio de NBA2K e WWE2K, pode estar trabalhando em novo Midnight Club

Rockstar Games teria repassado a IP da franquia para a 2K retrabalhar em um reboot
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 2019, a Visual Concepts, maior estúdio de todo o globo da 2K, anunciou que além de dar continuidade a suas populares franquias de esporte (NBA2K e WWE2K) anunciou que estava produzindo "algo novo e muito divertido". Na época tudo ficou nas estrelinhas, mas agora parece que temos pistas de que tal projeto possa ser Midnight Club.

Alguns dias atrás, em um relatório financeiro de seu último trimestre, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, falou sobre a possível volta de franquias como Midnight Club, L.A. Noire e Max Payne, deixando em aberto que essas IPs podem retornar. Zelnick também expressou interesse nos NFTs nessa mesma matéria, falando que a tecnologia pode servir de base para "a ressurreição de franquias inativas", além de possivelmente ser uma adição positivas a séries como Borderlands, Grand Theft Auto e Red Dead Redemption.

Isso parece estar sendo realidade, pois agora foram encontradas mais pistas de que realmente a Visual Concepts está desenvolvendo um novo Midnight Club. Em dezenas de vagas de emprego (notadas pela VGC), o estúdio disse que está trabalhando em um “jogo de direção de mundo aberto sem aviso prévio”.

De acordo com uma lista de empregos para um papel de Produtor, o jogo de direção em mundo aberto é baseado em uma “franquia principal” e será lançado em “várias plataformas”. Outra lista de empregos de Artista Técnico Sênior diz que o projeto é um “novo e emocionante jogo de direção em mundo aberto”. Notavelmente, a biografia da conta do Twitter da Visual Concepts também foi atualizada. Refere-se ao título de corrida de grande orçamento como um “novo jogo AAA que vai explodir sua mente”.

Caso seja realidade, isso significa que a Rockstar Games desistiu da IP e a repassou para sua divisão-irmã, 2K Games, que aderiu a Visual Concepts para produzir um novo Midnight Club. Com 8 estúdios ao redor do mundo e possuindo mais de 600 funcionários, não sabemos qual subsidiária da Visual Concepts está liderando o projeto, mas talvez seja questão de tempo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque