Valve revela que ajudaria Microsoft a por o PC Game Pass no Steam

Valve revela que ajudaria Microsoft a por o PC Game Pass no Steam

Em uma entrevista, Gabe Newell diz não ter opiniões contra sobre um serviço da Microsoft em sua plataforma e que promete apoio total ao mesmo
#Games Publicado por Dreadnaught, em

Hoje é um dia especial para a Valve, pois com o lançamento do Steam Deck e reviews positivas sobre o seu novo portátil PC focado nos jogos já existentes na biblioteca Steam, Gabe Newell esteve participando de várias entrevistas sobre o futuro de seu novo projeto recém lançado e outros planos de desenvolvimento do produto e serviço interligados a sua plataforma.

O que chamou mais a atenção foi que durante uma entrevista foi perguntado para Gabe o que ele pensaria sobre criar um serviço de aluguel para jogos, um "Steam Pass" da vida ou possíveis serviços vindo de outros terceiros, sendo citado principalmente a Microsoft e o seu serviço PC/Xbox Game Pass e se esse o mesmo teria uma chance real de dar as caras no Steam, e como nós sabemos, existe o EA Play, que surgiu junto com o retorno da Eletronic Arts no Steam. Diante da pergunta, o Lord Gabe disse:

Não acho que seja algo que achamos que precisamos fazer nós mesmos, construindo um serviço de assinatura neste momento. Mas para seus clientes é claramente uma opção popular, e ficaríamos mais do que felizes em trabalhar com eles para conseguir isso no Steam."

Diante dessa afirmação, seria legitimamente uma vantagem suprema para a Microsoft e Xbox, pois inegavelmente, o Steam é a maior plataforma de jogos de PC do mundo e como o Phil Spencer vê o PC como uma excelente oportunidade em vez de uma rivalidade, anda lançando títulos exclusivos do Xbox por lá como Halo Infinite, Gears 5, Forza Horizon 5; e também futuros jogos que foram adquiridos durante a aquisição da Bethesda, o Starfield.

Informativo: o launcher da Bethesda não irá mais existir dando a oportunidade dos usuários migrarem seus jogos e carteiras com o Steam, uma coisa maravilhosa para os jogadores, como também, reforça o vínculo da Microsoft que tem com a Valve.

O que vocês acham? Caso isso se concretize, adoraria ver jogos antigos, atuais e futuros sendo jogados no Steam apenas pagando pouco? Gostaria de ver títulos da Activision e Blizzard no Steam através do PC Game Pass? Comentem ai! ;3

Dreadnaught
Dreadnaught #DreadnaughtBR

Um simples ser humano que adora jogos de forma geral, mas com um foco para jogos de computador, Steam é vida!

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque