Sony promete lançamento de mais jogos mobile baseados em suas IPs First-Partys

Sony promete lançamento de mais jogos mobile baseados em suas IPs First-Party's

Resta-nos esperar para saber que tipo de experiências PlayStation para o mobile serão essas
#Mobile Publicado por Billy Butcher, em

No último relatório financeiro da Sony, o CFO Hiroki Totoki não se limitou a confirmar a chegada de 10 Jogo como Serviço e GaaS vindo pela PlayStation até 2026, mas também anunciou o desenvolvimento de vários jogos mobile relacionados a IPs da PlayStation Studios.

O CFO da Sony Corporation abriu um espaço no último balanço financeiro da gigante de tecnologia japonesa para especificar como:

"O mercado de videogames mobile está incluído em nossos planos de crescimento. Acreditamos que é sempre uma boa oportunidade para trazermos as IPs de PlayStation para o maior público de jogadores."

Sem citar o nome das propriedades intelectuais afetadas por esta operação que presumivelmente envolverá as franquias mais famosas e os heróis mais representativos do universo PlayStation e Sony, Totoki sublinha que:

"Mesmo que não possamos indicar um prazo específico, certamente podemos dizer que há planos para trazer IPs do PlayStation para dispositivos mobile. Detalhes específicos sobre essa expansão (do público de usuários de jogos do PlayStation) serão compartilhados posteriormente."

No mesmo quadro da teleconferência da Sony, também surgiu o orçamento que o conselho de administração da empresa japonesa reservou para os próximos dois anos fiscais, que é de US$ 10 bilhões para aquisições até março de 2024, um grande valor para realização de investimentos dos quais vão abranger todas as filiais da Sony, e não apenas a divisão PlayStation.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.