Sony está a procura de um Advogado Executivo para realizar aquisição de empresas para o PlayStation

Sony está a procura de um Advogado Executivo para realizar aquisição de empresas para o PlayStation

Uma das qualificações que a empresa pede é que o responsável seja fluente em japonês
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Não faz nem 1 mês que a Sony anunciou a aquisição da Bungie — criadores de Halo e autores de Destiny — por US$ 3,6 bilhões, e parece que a empresa já está se movendo seus dados para realizar mais uma aquisição.

Como notado pela VGC — veículo que recentemente também falou a respeito da Sony estar investindo em aquisições no mercado de jogos japonês, a Sony Interactive Entertainment LLC (SIE America), está procurando um Advogado Executivo especializa em F&A (Fusões e Aquisições), bem como especialista em Alianças Estratégicas.

De acordo com a descrição dada pela Sony, o candidato ideal deve:

"A posição será responsável por fornecer assessoria jurídica às unidades de negócios da SIE LLC, com foco em fusões e aquisições, parcerias tecnológicas estratégicas, aplicativos não relacionados a jogos e estratégia corporativa e desenvolvimento em uma ampla gama de questões jurídicas comerciais. A elaboração e negociação de contratos comerciais é uma das principais responsabilidades deste cargo, mas também exige que o advogado preste assessoria jurídica estratégica em diversas questões jurídicas."

"A capacidade de colaborar com os colegas da equipe jurídica e de negócios é fundamental, assim como a capacidade de conceber soluções criativas para questões contratuais espinhosas. O cargo também será responsável pelo gerenciamento de advogados externos e recursos internos relacionados ao suporte a fusões e aquisições."

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9zbXJKa1NuL3NvbnkucG5n

É interessante notar que apesar da vaga ser direcionada a SIE LLC — braço principal do PlayStation, localizado na Califórnia, ao invés da SIE Inc. — versão original da divisão, localizada no Japão, e que hoje atua de forma secundária, a empresa exige que o candidato ideal saiba falar e se comunicar em japonês, dando uma possível pista de que talvez o Advogado Executivo em questão terá papel fundamental numa possível aquisição no território matriz da Sony.

Nos últimos anos, muito se falou de que a dona do PlayStation poderia investir em uma compra no Japão, mas tudo nunca passou de rumores, uma vez que de todos os investimentos realizados (em termos de aquisições) pela empresa sempre foram única e exclusivamente de estúdios do Ocidente. Durante o ano de 2021 vimos muito disso, com a SIE LLC adquirindo nomes como Housemarque, Bluepoint Games, Firesprite, Nixxes Software e Valkyrie Entertainment, com esta ultima sendo o mais recente investimento da empresa.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque