Saxs Persson, CCO da Mojang Studios/Xbox, anuncia sua saída da empresa após 12 anos
Por meio de suas redes sociais, Saxs Persson — diretor criativo executivo da Mojang Studios e divisão Xbox (Microsoft Gaming), anunciou que está deixando a empresa após passar seus últimos 12 anos ao lado da companhia.
Persson foi uma figura muito importante nos tempos do Xbox 360, sendo um dos idealizadores técnicos do Xbox Live Arcade (XLA), programa que ajudou a impulsionar com extrema força o mercado de jogos independentes, e sendo a principal porta de abertura para o nascimento de inúmeros clássicos como Limbo, Braid, Super Meat Boy, Fez e a franquia de corrida Trials.
Em 2012, o veterano passou para a função de diretor de parcerias first-party, sendo responsável pela colaboração entre Rare e Double Helix, no qual gerou Killer Instinct de Xbox One. Desde 2014, a Microsoft designou o veterano para liderar a Mojang Studios como CCO, ao mesmo tempo que mantém um papel vital entre o estúdio de Minecraft e a divisão Xbox como um todo.
No seu discurso de despedida, Persson diz:
Ele continua o discurso informando qual seu próximo destino, Epic Games, no papel de Vice-Presidente Executivo (EVP), sendo a segunda grande cabeça da companhia, respondendo diretamente ao CEO Tim Sweeney.
IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9jM0I5NGNZL21vamFuZy1lcGljLWdhbWVzLnBuZw==
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.