Rússia bloqueia parcialmente o Facebook e seus serviços

Rússia bloqueia parcialmente o Facebook e seus serviços

Comunicações estatais alegam que o Meta está restringindo suas postagens
#Mundo Publicado por Bully Maguire, em

Os reguladores de mídia da Rússia disse na sexta-feira que iriam "restringir parcialmente o acesso" ao Facebook depois de dizer que a plataforma estava limitando quatro meios de comunicação russos, de acordo com um comunicado traduzido do russo para o inglês.

O regulador, Roskomnadzor, alegou que o Facebook havia “restringido as contas oficiais” de quatro meios de comunicação russos estatais ou afiliados ao Estado: canal de TV Zvezda, agência de notícias RIA Novosti, Lenta.ru e Gazeta.ru.

Roskomnadzor disse que as ações do Facebook violaram a lei federal e que seu proprietário, o Meta, ignorou um pedido da agência para remover as restrições.

A agência acrescentou que “registrou 23 casos de censura à mídia russa e recursos da Internet pelo Facebook” desde outubro de 2020.

Roskomnadzor disse que suas ações seguiram um acordo da Procuradoria-Geral e do Ministério das Relações Exteriores “para reconhecer a rede social Facebook como envolvida na violação dos direitos e liberdades humanos fundamentais, bem como dos direitos e liberdades dos cidadãos russos”.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZS5jbmJjZm0uY29tL2FwaS92MS9pbWFnZS8xMDcwMTAzODAtMTY0MzgzODA5NDk3Mi1nZXR0eWltYWdlcy0xMTc3NzQyMDA5LUFGUF8xTE8yUVYuanBlZw==

Não ficou imediatamente claro o que as restrições implicariam. Um porta-voz da embaixada russa em Washington, D.C., não respondeu imediatamente a um pedido de mais detalhes.

Em um comunicado postado no Twitter, o vice-presidente de Assuntos Globais da Meta, Nick Clegg, disse que as autoridades russas ordenaram que a empresa na quinta-feira parasse de verificar e rotular conteúdo no Facebook postado pelos meios de comunicação estatais. Quando Meta recusou, a Rússia anunciou as restrições de seu serviços.

Clegg disse que a Meta espera que o povo russo continue sendo capaz de “fazer suas vozes serem ouvidas, compartilhar o que está acontecendo e se organizar através do Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger”.

Fonte: Cnbc
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque