Remaster de GoldenEye 007 pode ser revelado nas próximas semanas, afirma Jeff Grubb

Remaster de GoldenEye 007 pode ser revelado nas próximas semanas, afirma Jeff Grubb

Microsoft estaria criando a remasterização do clássico de Nintendo 64, de acordo com o jornalista
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma remasterização em HD do clássico GoldenEye 007 pode ser revelada nas próximas semanas pela Xbox Game Studios. Isso é de acordo com o jornalista da VentureBeat, Jeff Grubb, que afirmou em seu programa premium Giant Bomb, GrubbSnax (transcrito pela VGC) que acredita que a Microsoft provavelmente anunciará o renascimento do clássico, em vez da Nintendo (editora do jogo original) e Activision (editora do remaster GoldenEye 007: Reloaded).

De acordo com a VGC, a informação de Grubb está correta, e a Microsoft estaria desenvolvendo o remaster para o Xbox Series X/S e Windows PC. Grubb disse:

“Acho que a Microsoft será a única a anunciar isso”. Ele acrescentou: “Acho que este jogo provavelmente chegará em breve, estou pensando nas próximas semanas”.

Goldeneye 007 foi infamemente um pesadelo legal para ser relançado no passado, com os detentores da IP de jogos do James Bond/GoldenEye, Microsoft e MGM, teoricamente todos sendo obrigados a receber uma aprovação da Nintendo (que mantinha os direitos de publicação do jogo) para fazer uma nova versão do clássico N64.

No entanto, 2022 marca o 60º aniversário da franquia James Bond 007, levando muitos a especular que o videogame mais icônico da história da franquia poderia finalmente ser relançado como parte da celebração.

E há algumas evidências de que isso pode acontecer. Em janeiro, os desenvolvedores da Rare foram vistos colocando conquistas e outros vestígios de Goldeneye 007 na Xbox Live, o que implica que uma remasterização do Xbox 360 cancelada anteriormente poderia finalmente ser lançada oficialmente para o atual Xbox.

No ano passado, foi confirmado que a Microsoft teve que arquivar uma remasterização já concluída do clássico para o Xbox 360, após problemas de licenciamento em que apesar da Microsoft ser dona da marca, a Nintendo ainda detinha direitos de publicação do jogo, e junto da falta de comunicação entre os donos totais da IP (Danjaq e MGM), o projeto teve que ser deixado de lado.

Com a aquisição da Activision, a Microsoft também tomará posse dos direitos de marca para jogos do James Bond lançados pela editora, como 007: Blood Stone, 007: Quantum of Solace, GoldenEye 007 Reloaded e 007 Legends. Não sabemos se a Microsoft tem intenção de remasterizar ou relançar os títulos após a compra da editora ser concluída, que lembramos, ocorrerá em junho de 2023.

Quanto a um novo jogo do agente secreto, lembramos que a IO Interactive está desenvolvendo um jogo novo do James Bond, que retrará as origens do agente. O projeto está sendo liderado pela equipe de Hitman 3, e visa mesclar um cenário de ação-aventura e espionagem em terceira pessoa guiado pela narrativa.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque