Phil Spencer receberá o prêmio Lifetime Achievement da Academia de Artes dos Jogos

Phil Spencer receberá o prêmio 'Lifetime Achievement' da Academia de Artes dos Jogos

Assim como Ed Boon, Spencer receberá um prêmio honorário na 25° cerimônia anual do D.I.C.E. Awards
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em antecipação a 25° cerimônia anual do D.I.C.E. Awards em Las Vegas, Nevada, a Academia de Artes e Ciências Interativas (AIAS), mais comumente conhecida como a Academia de Artes da Indústria de Jogos, revelou que o CEO de Xbox, Phil Spencer, será homenageado com o prêmio Lifetime Achievement (Prêmio por Conquista Vitalícia) deste ano.

No anúncio, Meggan Scavio, Presidente da AIAS, disse:

“Phil Spencer demonstrou paixão e liderança ao longo de toda a sua carreira na Microsoft. Ele é responsável por inúmeras iniciativas impactantes e cruciais que repercutiram em toda a indústria de jogos”, disse Scavio.

“Em nome do Conselho de Administração da Academia, estamos ansiosos para celebrar o importante impacto de Spencer na história dos videogames, presenteando-o com nosso Lifetime Achievement Award.”

O AIAS Lifetime Achievement Award é reservado para indivíduos cujas realizações abrangem uma ampla gama de disciplinas ao longo de uma longa carreira na indústria. Os destinatários são tipicamente indivíduos distinguidos por sua liderança empresarial e não estão necessariamente envolvidos no desenvolvimento ou no processo criativo. Por meio de sua liderança e ideologia, esses indivíduos impulsionaram mudanças significativas e positivas em todo o setor.

Os vencedores anteriores do prêmio Lifetime Achievement incluem: Minoru Arakawa e Howard Lincoln (2006), Ken Kutaragi (2007), Doug Lowenstein (2009), Bing Gordon (2010), Satoru Iwata (2015) e Genyo Takeda (2017).

Além de Spencer, a 25° cerimônia do D.I.C.E. Awards homenageará Ed Boon, chefe de estúdio da NetherRealm e cocriador de Mortal Kombat e Injustice, para o AIAS Hall da Fama. Em seu Twitter oficial, Spencer disse:

"As pessoas com quem trabalhamos são a parte mais importante de qualquer progresso. Isso é tão verdadeiro para mim. Não apenas membros do Team Xbox, mas também jogadores, parceiros e outros detentores de plataformas me ajudaram a aprender, crescer e perceber a oportunidade que temos. Obrigado."

Ocorrendo em 24 de fevereiro, o D.I.C.E. Awards 2022 acontecerá de forma presencial no Mandalay Bay Resort, e contará com a presença de ilustres membros da indústria, incluindo Ted Price, Hermen Hulst, Amy Hennig, Tim Schafer e Dinga Bakaba.

Ratchet & Clank: Rift Apart da Insomniac Games lidera as nomeações da premiação na premiação este ano, com 9 indicações, incluindo a de Jogo do Ano. Fique ligado na GV para acompanhar todas notícias da premiação.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque