Petição de exigindo que a EA reembolse jogadores de Battlefield 2042 já tem mais de 120.000 assinaturas

Petição de exigindo que a EA reembolse jogadores de Battlefield 2042 já tem mais de 120.000 assinaturas

Os organizadores da petição também prometeram contratar um escritório de advocacia para uma ação coletiva
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A petição do Change.org exigindo reembolsos em Battlefield 2042 continua crescendo. Ainda ontem a petição ultrapassou 50.000 assinaturas, o que aparentemente é suficiente para os organizadores da petição entrarem em contato com um advogado e iniciarem uma ação coletiva. Apenas um 1 depois e essa petição já mais que dobrou para 120.000 assinaturas.

"O lançamento de Battlefield 2042 pela EA foi uma zombaria e piada para todos os clientes que compraram este videogame por US$ 70 (USD) devido à propaganda enganosa da EA", escreveu o organizador da petição, Setoshi Nakamoto.

"Battlefield 2042 custou aos consumidores milhões de dólares em danos e incomodou milhares de clientes em todo o mundo."

Battlefield 2042 vem enfrentando dezenas de problemas críticos, seja na parte técnica ou na parte criativa (como a falta de conteúdos), e muitos comparam o jogo aos desastres de Anthem e Fallout 76.

Inúmeros bugs, problemas de equilíbrio e recursos ausentes levaram muitos fãs a considerar o Battlefield 2042 como um jogo completamente inacabado, sendo pior do que o jogo mais criticado da franquia até pouco tempo, Battlefield V. Desde então, os jogadores estão abandonando o jogo para outras entradas da série Battlefield, com o Steam relatando mais jogadores no Battlefield V e no Battlefield 1 do que no próprio 2042, que já se tornou um produto a beira da morte.

O Steam está abrindo exceções à sua política de reembolso para apaziguar os jogadores irritados de Battlefield 2042. Até a EA disse que está "muito decepcionada" com o desempenho de Battlefield 2042 e está considerando tornar o jogo free-to-play para reparar os danos.

A petição do Change.org deixa claro que “assinar esta petição é o equivalente a dizer: 'Gostaria de receber um reembolso por este jogo'”. Também promete iniciar um processo judicial legal contra a EA para recuperar fundos com a ajuda de dos melhores advogados de ações coletivas do país.”

A petição termina: “A comunidade de jogos não deve tolerar esse abuso e exploração de corporações multibilionárias que fazem jogos inacabados e anúncios falsos para vender produtos com baixa qualidade”. Existem 124.000 assinaturas no momento da redação desta matéria.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque