Nvidia foi completamente comprometida por um novo ataque cibernético

Nvidia foi "completamente comprometida" por um novo ataque cibernético

Partes cruciais dos negócios da empresa estão offline há dois dias
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

A Nvidia foi "completamente comprometida" por um suposto ataque cibernético.

O The Telegraph, via VGC, relatou que o ataque à maior empresa de microchips dos Estados Unidos "tirou parte de seus negócios offline por dois dias".

A empresa de placas gráficas, que também administra o serviço de assinatura de jogos em nuvem, GeForce Now, ainda não comentou se a invasão de segurança comprometeu ou não detalhes confidenciais de seus clientes ou funcionários, mas acredita-se que os sistemas internos afetados incluem seu e-mail e ferramentas de desenvolvimento.

O especialista em segurança cibernética Alan Woodward disse ao The Telegraph que a Nvidia provavelmente teve que desligar muitos de seus sistemas internos para minimizar a exposição.

"A maior preocupação é que alguém possa ter colocado algo em uma das atualizações de software", disse Woodward.

"Eles tentarão certificar-se de que há alguma indicação de que algo foi alterado em seu software que eles enviarão para seus clientes."

Em um comunicado, a Nvidia disse:

"Nossas atividades comerciais e de negócios continuam ininterruptas. Ainda estamos trabalhando para avaliar a natureza e o escopo do evento e não temos informações adicionais para compartilhar neste momento."

O grupo de ransomware que reivindica a responsabilidade pelo ataque à Nvidia supostamente agora foi submetido a um ataque de ransomware próprio.

No início deste mês, a Nvidia e o SoftBank concordaram em abandonar a venda da ARM para a Nvidia, após lutas para que o acordo fosse aprovado pelos reguladores.

As duas empresas rescindiram o acordo devido a "desafios regulatórios significativos que impediram a consumação da Transação, apesar dos esforços de boa fé das partes", segundo comunicado do SoftBank aos investidores.

O acordo planejado de US$ 40 bilhões foi anunciado em setembro de 2020 e teria feito a empresa de semicondutores do Reino Unido ARM se tornar uma subsidiária da Nvidia.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque