Need for Speed 2022 da Criterion Games pode estar passando por problemas de desenvolvimento

Need for Speed 2022 da Criterion Games pode estar passando por problemas de desenvolvimento

Chefe de estúdio da Codemasters também teria renunciado, fazendo alguns estúdios da empresa se tornarem "apenas para suporte"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Alguns dias atrás, Tom Henderson informou que a Codemasters Evolution/Codemasters Cheshire, estúdio fundado em 2016 pela famosa empresa de DiRT e Grid e dirigida por veteranos da Evolution Studios de DriveClub, está trabalhando ao lado da Criterion Games no seu mais novo jogo da franquia Need for Speed, que chegará ainda em 2022.

Segundo o leaker, o jogo está previsto para chegar entre Setembro-Outubro deste ano, e indo ao seu Twitter nas últimas horas, Henderson divulgou um pouco mais dos bastidores por trás do desenvolvimento do novo jogo da série, que virá após 4 anos desde o último jogo da franquia, Need for Speed Heat.

De acordo com Henderson, a Codemasters Evolution/Cheshire de agora em diante atuará como estúdio de suporte para todos os novos jogos baseados na IP de Need for Speed.

"Em resposta da equipe em relação à segurança do emprego para aqueles que trabalham na Codemasters Chesire, a EA simplesmente respondeu que está avaliando a carga de trabalho da empresa para determinar quem será cortado."

Ele não menciona se o estúdio ainda fará seus projetos independentes (como OnRush e DiRT 5), mas de acordo com a declaração da Electronic Arts, que comprou a Codemasters no ano passado por US$ 1,1 bilhão, as coisas estarão mudando para o estúdio daqui pra frente. Foi dito por Henderson também que a EA pode ter demitido o chefe de estúdio da Codemasters Cheshire, para "forçar" o estúdio a se tornar uma subsidiária de suporte.

Falando do estado do jogo atualmente na Criterion Games, o leaker se limita a dizer que o desenvolvimento do jogo não vai tão bem, com a Criterion tendo de passar períodos de crunch-time para realizar o projeto. Lembramos que até pouco tempo o estúdio teve de abandonar seus afazeres com Need for Speed para ajudar a DICE com seu Battlefield 2042, que estava precisando de um enorme suporte para conseguir ser lançado a tempo do prazo estipulado pela EA.

"Também houve perguntas em relação ao crunch, pois atualmente está sendo muito ruim para a Criterion trabalhar em Need for Speed."

"A EA basicamente fez isso como se fosse inevitável devido ao jogo estar programado para ser lançado este ano."

QTFfelJKRkRtUW8=

Em 2020 a Criterion Games mudou sua política para a de um estúdio de desenvolvimento aberto entre estúdio e home-office, se livrando totalmente da cultura de crunch-time e longos períodos de trabalho que atrapalham o desempenho de seus funcionários a entregar um produto de alta qualidade. Na época isso garantiu a Criterion um 'Prêmio de Melhor Lugar para se Trabalhar', mas parece que devido a toda situação caótica envolvendo os outros estúdios da EA e seus projetos conturbados, o estúdio foi forçado a ter de usar do método, pois como cita Henderson, a EA não cogita em qualquer hipótese adiar o novo Need for Speed, exigindo que o jogo chegue ao mercado ainda em 2022.

Need for Speed 2022 está em desenvolvimento para plataformas não definidas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque