Lost Ark ultrapassa 1 milhão de jogadores simultâneos na Steam

Lost Ark ultrapassa 1 milhão de jogadores simultâneos na Steam

Sucesso absoluto!
#Games Publicado por Comic, em

O MMO ARPG desenvolvido na Coréia finalmente chegou ao Ocidente, cortesia da Amazon Games, após grande sucesso na Coréia, Japão e Rússia nos últimos dois anos. Lost Ark, publicado pela divisão da Amazon Games, atingiu um milhão de jogadores simultâneos em 24 horas de seu lançamento.

O lançamento da versão ocidental de Lost Ark na última sexta-feira, 11 de fevereiro, foi turbulento: faltando 15 minutos para o jogo finalmente ser liberado para os jogadores, o lançamento foi adiado por problemas nos servidores. Foram apenas seis horas, mas quando o jogo finalmente lançou, ele explodiu em menos de 2 horas.

Apesar dos servidores estarem com grandes dificuldades a ponto de não conseguiam acompanhar a demanda (Ironicamente, a Amazon é a líder no mercado de servidores e serviços em nuvem, com a Amazon Web Services tendo 32% desse mercado em 2021 em relação aos 19% da Microsoft Azure e 9% do Google Cloud), isso significa que Lost Ark atualmente possui o quarto maior pico simultâneo de jogadores da Steam de todos os tempos, seguindo PUBG, CS:GO, Dota 2, respectivamente. Ultrapassando Cyberpunk, que teve 1 milhão e 54 mil jogadores simultâneos.

Segundo o SteamDB, no momento em que escrevo esse artigo, o jogo conta com 1 milhão e 75 mil jogadores, sem dúvidas um lançamento bastante agitado, superando o lançamento anterior da Amazon, New World's, com pico de 913.000 jogadores simultâneos.

Na Twitch, o jogo também está se mostrando incrivelmente popular, com um pico de mais de 1,2 milhão de espectadores e, e nesse momento em que escrevo a matéria, com 483 mil espectadores e vários canais a transmitir. Um dos jogos mais populares agora na Twitch, sem dúvidas.

Provavelmente o fato de ser um jogo gratuito (é claro, existem Founder's Packs também) ajudou a fazer Lost Ark explodir assim. Quanto as opiniões dos jogadores, elas podem variar bastante, porém a maior parte delas pelo menos até agora é positiva.

Comic
Comic #LeComic

RPGs ocidentais são bem melhores que os orientais. Isso são apenas fatos

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,