FTC irá investigar o acordo de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

FTC irá investigar o acordo de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Comissão ficará de olho para saber se a compra da editora é prejudicial a concorrência
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA cuidará da revisão antitruste da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. A FTC deve investigar se a compra prejudicará a concorrência em vez do Departamento de Justiça dos EUA, disse uma fonte próxima ao assunto a Bloomberg.

A Bloomberg apontou que as revisões antitruste podem ser de responsabilidade de qualquer entidade com a FTC geralmente “mais agressiva” em seu policiamento do que o Departamento de Justiça.

Mais recentemente, a FTC entrou com processo de bloqueio da aquisição de US$ 40 bilhões da fabricante de chips ARM pela NVIDIA, com relatórios recentes da própria NVIDIA dizendo que a compra poderia ser abandonada.

Algumas semanas atrás, o Departamento de Justiça e a FTC anunciaram planos conjuntos para revisar as diretrizes de fusão, pois houve um aumento nas fusões e aquisições nos últimos anos, informou a Reuters.

A Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard em 18 de janeiro, em um acordo no valor de US$ 68,7 bilhões. Essa compra está pendente para ser concluída em junho de 2023, e a partir daí, a editora fará parte do Xbox Division da empresa, que hoje recebe o nome de Microsoft Gaming.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.