Fortnite não terá suporte ao Steam Deck devido a cheaters

Fortnite não terá suporte ao Steam Deck devido a cheaters

Tim Sweeney diz que seria difícil manter a segurança de um jogo tão grande em um sistema operacional tão flexível.
#Notícias Publicado por Gabr1elKK, em

A Epic Games pode ter se comprometido em tornar o Easy Anti-Cheat (EAC) mais compatível com o Steam Deck, mas não espere ver seu famoso battle royale no portátil da Valve. O Fortnite não será atualizado para funcionar no Steam Deck - e de acordo com o CEO da empresa, Tim Sweeney, isso se deve à falta de "confiança de que seríamos capazes de combater trapaças" nas plataformas que utilizam o Linux.

Sweeney respondeu a essa pergunta em seu Twitter, quando questionado sobre tornar Fortnite compatível com o software Proton (uma interface de software que, no caso do Deck, permite que jogos do Windows sejam executados no SteamOS, que é baseado em Linux), e a decisão pareceu bem definitiva.

"Fortnite não, mas há um grande esforço em andamento para maximizar a compatibilidade do Easy Anti Cheat com o Steam Deck".

Logo após, Sweeney explicou o motivo, dizendo que "não temos confiança de que seremos capazes de combater trapaças em escala sob uma ampla variedade de configurações de kernel, incluindo personalizadas".

Como é basicamente um PC encolhido, o Steam Deck poderá executar o Windows e todos os tipos de distribuições Linux, não apenas o SteamOS. E como o Linux suporta configurações de kernel personalizadas, a preocupação parece ser que o Fortnite possa ser invadido por trapaceiros do Steam Deck que aproveitaram um sistema operacional mais versátil para contornar os programas que bloqueiam trapaças.

É um pouco estranho que a Epic esteja feliz em melhorar a compatibilidade do EAC no Steam Deck, mas evidentemente não está convencida de sua eficácia em proteger um de seus próprios jogos. Mas então, Fortnite pode ser um caso especial por conta de sua popularidade obscena: pode atrair muitos hackers para valer a pena o esforço, enquanto outros jogos que usam este anti-cheat são mais gerenciáveis.

É claro que muitos poderiam pensar que isso é apenas uma desculpa para manter o sucesso do game no PC apenas na Epic Games Store. Mas pelo que parece, colocar seu jogo na loja rival não seria um grande problema para a Epic Games, apesar de que, como ele mesmo disse, eles não ficariam felizes em oferecer a comissão de 20-30% de seus lucros.

"A Epic ficaria feliz em colocar Fortnite no Steam. Não ficaríamos felizes em dar ao Steam 20-30% de sua receita pelo privilégio. O suporte ao hardware do Steam Deck é um problema separado, mas o mercado para jogos não hospedados no Steam com disponibilidade limitada de hardware do Steam Deck é exatamente de que tamanho?"

Portanto, se você esperava jogar um dos battle royale mais populares do momento enquanto estava no conforto de sua cama ou em seu trono, não tenha muitas esperanças.

Fortnite está disponível gratuitamente para PlayStation, Xbox, PC, Nintendo Switch e dispositivos mobile.

Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.