BioShock 4 pode estar passando por problemas em seu desenvolvimento

BioShock 4 pode estar passando por problemas em seu desenvolvimento

2K teria demitido 40 funcionários da Cloud Chamber por não estar satisfeita em como o estúdio vem lidando com o projeto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Desde que BioShock 4 foi oficialmente anunciado em 2019 poucas informações sobre o projeto foram reveladas, e não sabemos se o título se chamará Isolation e contará com duas cidades de mundo aberto como sugerido pelos rumores que surgiram nas últimas semanas.

Para nos fornecer possíveis indicações sobre o estado atual do jogo nos estúdios da Cloud Chamber, foi mais uma vez um insider. De acordo com relatos da conta Oops Leaks, que recentemente também falou sobre o exclusivo de PS5 da Deviation Games, o desenvolvimento de BioShock 4 está se mostrando algo particularmente bem conturbado.

A situação caótica teria levado cerca de 40 desenvolvedores a deixar o estúdio (ou a serem demitidos), e a editora 2K Games (divisão da Take-Two) estaria um pouco insatisfeita com os resultados obtidos até agora. Embora não seja devidamente descrito como desastroso, o informante pintou uma realidade bastante preocupante.

"O novo BioShock está passando por problemas de desenvolvimento. A empresa perdeu cerca de 40 funcionários, incluindo líderes criativos. Segundo minhas informações, a 2K não está satisfeita com os resultados e o ritmo de trabalho do projeto."

"No entanto, a julgar pelo recente relatório financeiro da T2, o jogo está previsto para ser lançado até o final de 2024. Disseram-me que alguns saíram por conta própria, outros foram demitidos por várias razões, no entanto, o jogo não chegou ao 'Development Hell', mas está passando por uma 'pequena reformulação'. A empresa já começou a contratar novos funcionários. A data de quando veremos o jogo em ação provavelmente mudará por esse motivo."

Caso o rumor seja verdadeiro, ele colaboria com os relatos de Jason Schreier e as menções de Jeff Grubb no final de 2021, que mencionaram a 2K estar "revendo seus planos" com BioShock 4 devido ao projeto estar passando por um período de turbulência. Como em todo, dizemos para você se manter cético e aguardar 2K e a Cloud Chamber revelarem mais informações oficiais sobre BioShock 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,