A compra da Activision Blizzard pode ser um grande problema para os jogos indies no Xbox Game Pass
O ano de 2022 começou com tudo, como não lembrar de dias atrás após a compra da Activision Blizzard por quase US$ 70 bilhões pela Microsoft/Xbox. A compra ainda não foi completada, mas isso já está dando medo em alguns desenvolvedores.
Não tem como negar que o Xbox Game Pass é uma ótima alternativa dos desenvolvedores indies lançarem seus jogos, para chamar atenção dos assinantes do serviço. No fim a galera acaba curtindo o jogo e até mesmo compra eles em sua plataforma preferida para ajudar a desenvolvedora
Com a compra da Activision Blizzard, isso pode ser um grande problema para as desenvolvedoras indies e seus jogos que estão no serviço ou que está chegando. Em uma matéria publicada no BBC, os devs indies estão preocupados com o fato de que isso deixará as grandes empresas com o monopólio total em todas as principais janelas de lançamento do ano.
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Essas são palavras de um desenvolvedor responsável por um indie estilo Cyberpunk. Ele está preocupado com o destino dos títulos independentes que não chegam ao Xbox Game Pass e como essa maneira mais barata de jogar torna o público menos disposto a gastar dinheiro em jogos menores.
A BBC também entrou em contato com a Sarah Bond da Microsoft. Sarah diz que o Game Pass continuará a beneficiar os desenvolvedores independentes, pois dados internos sugerem que ele incentiva os jogadores a experimentar jogos que normalmente não comprariam.
E na sua opinião, acha que após a compra da Activision Blizzard, pode ser um grande problema para os jogos indies no Xbox Game Pass?