'50% das transações eram fraudulentas' quando a Steam aceitou Bitcoin, diz Gabe Newell
O Steam não estava no trem do Bitcoin por muito tempo. O Bitcoin foi introduzido como método de pagamento no Steam em abril de 2016 e removido em dezembro de 2017 devido à volatilidade do preço do Bitcoin e "um aumento significativo nas taxas para processar transações na rede Bitcoin", escreveu a Valve na época.
Mais recentemente, a Valve levantou a ira dos fãs de criptomoedas ao banir jogos de criptomoedas e NFT da loja. Na semana passada, enquanto conversava com o presidente da Valve, Gabe Newell, sobre o Steam Deck, também perguntei sobre essa regra e sua opinião sobre criptomoedas em geral.
Newell reiterou que as flutuações do Bitcoin eram "um pesadelo completo" - as pessoas não ficavam felizes quando um jogo podia custar US$ 10 em um dia e US$ 100 no outro.
Sua opinião não mudou com o recente aumento de jogos de criptografia e NFTs.
"Há uma diferença entre o que deveria ser e o que realmente é atualmente no mundo real. E é aí que estávamos com o material NFT baseado em blockchain: muito disso estava roubando os clientes. 'Sim, não é isso que queremos fazer, não queremos permitir que um grande número de nossos clientes seja prejudicado', então foi isso que levou a essa decisão. Não há nada inerentemente nos registros distribuídos que os torne problemáticos, é só que até agora quase sempre o que nossa experiência tem sido isso."
Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.