50% das transações eram fraudulentas quando a Steam aceitou Bitcoin, diz Gabe Newell

'50% das transações eram fraudulentas' quando a Steam aceitou Bitcoin, diz Gabe Newell

Não é de admirar que o Steam tenha parado de aceitar criptomoedas.
#Games Publicado por Bully Maguire, em

O Steam não estava no trem do Bitcoin por muito tempo. O Bitcoin foi introduzido como método de pagamento no Steam em abril de 2016 e removido em dezembro de 2017 devido à volatilidade do preço do Bitcoin e "um aumento significativo nas taxas para processar transações na rede Bitcoin", escreveu a Valve na época.

Mais recentemente, a Valve levantou a ira dos fãs de criptomoedas ao banir jogos de criptomoedas e NFT da loja. Na semana passada, enquanto conversava com o presidente da Valve, Gabe Newell, sobre o Steam Deck, também perguntei sobre essa regra e sua opinião sobre criptomoedas em geral.

"O problema é que muitas pessoas que estão nesse espaço não são pessoas que você deseja que interajam com seus clientes", disse Newell. "Tivemos problemas quando começamos a aceitar criptomoedas como opção de pagamento, 50% dessas transações eram fraudulentas, o que é um número incompreensível. Esses eram clientes que não queríamos ter."

Newell reiterou que as flutuações do Bitcoin eram "um pesadelo completo" - as pessoas não ficavam felizes quando um jogo podia custar US$ 10 em um dia e US$ 100 no outro.

Sua opinião não mudou com o recente aumento de jogos de criptografia e NFTs.

“Há muita tecnologia realmente interessante em blockchains e no conhecimento para entender tudo isso, [mas] acho que as pessoas não descobriram por que você realmente precisa de conhecer mesmo esse mundo.”, disse Newell.

"Há uma diferença entre o que deveria ser e o que realmente é atualmente no mundo real. E é aí que estávamos com o material NFT baseado em blockchain: muito disso estava roubando os clientes. 'Sim, não é isso que queremos fazer, não queremos permitir que um grande número de nossos clientes seja prejudicado', então foi isso que levou a essa decisão. Não há nada inerentemente nos registros distribuídos que os torne problemáticos, é só que até agora quase sempre o que nossa experiência tem sido isso."

Fonte: Pcgamer
Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,