Undead Labs abre novo estúdio em Orlando focado na criação de animações e tecnologias fotorrealistas

Undead Labs abre novo estúdio em Orlando focado na criação de animações e tecnologias fotorrealistas

A subsidiária está trabalhando com a Epic no uso da Unreal Engine 5 para State of Decay 3 e outros projetos da Microsoft
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Desde que foram adquiridos em 2018, a Undead Labs em Seattle foo um dos estúdios que menos esteve nos holofotes, preferindo crescerem de maneira gradual e com objetivo de se tornar uma subsidiária com forte entendimento de tecnologias avançadas no Xbox.

Seja com o recrutamento do diretor por trás de Guild Wars 2 bem como de experts na Unreal Engine, a subsidiária da Xbox Game Studios está cada vez mais se ampliando enquanto desenvolve seu próximo grande projeto, State of Decay 3, no qual foi descrito pela Undead Labs como um título robusto no quesito técnico, algo que eles não puderam se dedicar no jogo anterior da série.

E parece que esses esforços contínuos vem tomando mais forma, pois como foi descoberto no Tweet abaixo, parece que a Undead Labs abriu um novo estúdio focado em tecnologia de animações fotorrealistas em Orlando, na Flórida. Esse é um território não muito explorado na indústria de jogos, com o único grande nome da região sendo a EA Tiburon, a grande subsidiária de 800 funcionários que produz os jogos da série Madden NFL.

De acordo com o avistamento de Klobrille, a Undead Labs Orlando estará trabalhando na criação de animações na Unreal Engine 5 para utilização no State of Decay 3, ao mesmo tempo que dará suporte tecnológico a outros estúdios dentro da Xbox Game Studios.

Sob o comando dessa subsidiária está Simon Sherr, mais conhecido por seus 17 anos na Electronic Arts, onde trabalhou na EA Tiburon em jogos das séries Madden, UFC, NBA Live e NCAA Football, bem como recentemente trabalhou na tech-demo The Matrix Awakens para a Epic Games.

Quanto ao State of Decay 3, este segue em desenvolvimento para o Xbox Series X|S e Windows 10|11, sem uma data de lançamento.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque