Ubisoft Toronto anuncia o encerramento do suporte para novas atualizações e conteúdos de Watch Dogs: Legion

Ubisoft Toronto anuncia o encerramento do suporte para novas atualizações e conteúdos de Watch Dogs: Legion

Estúdio relembra toda trajetória do jogo e agradece a comunidade pelo suporte ao título
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Watch Dogs: Legion foi lançado em Outubro de 2020, numa época em que vivíamos tempos bastante complicados devido a Pandemia de COVID-19, com o jogo sendo uma das tentativas da Ubisoft em atrair público naquele período. O projeto havia sido anunciado um ano antes, na E3 2019, e já havia sofrido um adiamento por conta de toda a situação no mundo.

Desenvolvido pela Ubisoft Toronto, o mesmo estúdio de Splinter Cell: Blacklist, Far Cry 6 e do futuro Splinter Cell Remake, o jogo dividiu opiniões entre os críticos, que elogiaram as novas mecânicas de gameplay e a premissa original de "seja quem quiser", mas reclamaram do mundo aberto com missões repetitivas, personagens sem muito carisma, um enredo que não consegue chamar tanto a atenção e a falta de identidade que o jogo passa ao longo das horas que são gastadas no jogo.

Apesar disso, o jogo se mostrou ser rentável a Ubisoft, que apesar de não informar o número de vendas do jogo, informou que ele atingiu suas expectativas financeiras, e garantiu que um suporte pós-lançamento seria feito. Dali tivemos a entrada do Watch Dogs Online, novos personagens por meio de DLCs, e o que talvez tenha sido o melhor trunfo de Legion, a expansão Bloodline, no qual jogamos com Aiden Pearce em uma história inédita contando eventos posteriores aos de Watch Dogs 1.

Com tudo isso, hoje no site oficial da franquia Watch Dogs, a equipe de desenvolvimento da Ubisoft Toronto relembrou toda a trajetória desde que Watch Dogs: Legion chegou ao mercado, comentou sobre os altos e baixos que houveram ao longo da produção de conteúdo para o título, e confirmaram que não haverão novas atualizações de conteúdo ou DLCs/expansões de história ou para o online do jogo.

A Ubisoft diz:

"Em outubro de 2020, Watch Dogs: Legion foi lançado, e você se juntou a nós em Londres para deter os poderes autoritários que ameaçavam a cidade. O lançamento do Modo Online continuou sua aventura com o DedSec London, dando a você a oportunidade de parar novas ameaças nas Operações Táticas ou testar sua coragem contra amigos na arena Spiderbot PVP. Desde então, expandimos o mundo de Watch Dogs: Legion com uma tonelada de novos conteúdos tanto Single-player quanto Online."

"Introduzimos uma variedade de modos de jogo; dos favoritos dos fãs, como Invasion, ao Resistance Mode e uma re-imaginação de Londres como um apocalipse zumbi com Watch Dogs: Legion of the Dead. Além disso, novos personagens se juntaram ao jogo, como Mina Sidhu, uma sujeita de pesquisa fugitivo com habilidades de controle mental."

"No ano passado também vimos o retorno de Aiden Pearce e Wrench mais velhos na expansão da história Watch Dogs: Legion -- Bloodline. Situado pouco antes dos eventos do jogo principal, a expansão segue os dois enquanto trabalham juntos para impedir uma crescente ameaça autoritária de um gigante corporativo, enquanto lidam com suas próprias motivações pessoais e enfrentam feridas antigas. Continuar suas histórias, desenvolver o relacionamento de Aiden com seu sobrinho Jackson e aprofundar as motivações de Wrench foi algo que estávamos muito empolgados em trazer para o mundo de Legion, e adoramos ver as reações positivas dos fãs."

"Por fim, graças ao seu feedback, adicionamos várias melhorias de qualidade de vida ao jogo. Ao longo de tudo isso, você nos mostrou suas equipes DedSec, recrutas favoritos, melhores momentos do jogo, arte de fãs, cosplay, vídeos e muito mais, e adoramos ver seu conteúdo e paixão."

"A atualização 5.6 foi nossa atualização final para Watch Dogs: Legion. No entanto, você pode esperar faixas de recompensa no Modo Online, contendo recompensas novas e recorrentes. A atual pista Rebels da 4ª Temporada, contendo 80 classificações, será executada até 22 de janeiro de 2022, seguida pela 5ª Temporada Stripes. Depois disso, as temporadas 3-5 continuarão a circular e retornar ao jogo, dando a você a oportunidade de adquirir recompensas que você pode ter perdido no passado. Algumas recompensas a serem esperadas são uma versão modificada da jaqueta de Aiden Pearce e a máscara e o conjunto de roupas de Jackson."

"O jogo cresceu aos trancos e barrancos, com uma tonelada de conteúdo para explorar, de uma cidade no futuro próximo a um Modo Online repleto de ação. Não poderíamos estar mais orgulhosos do jogo que criamos e agradecemos a todos vocês que se juntaram a nós nesta jornada em Londres ao longo do ano. Estamos ansiosos para ver mais de suas aventuras em Legion!"

VkN1RUEwcEFpLWc=

Pode parecer cedo que um jogo lançado em 2020 já esteja dando adeus a toda sua comunidade com menos de 2 anos desde que foi lançado, ainda mais se levar em conta que jogos mais antigos da Ubisoft, como The Crew 2, For Honor, The Division 2, Rainbow Six Siege, Assassin's Creed Valhalla e Ghost Recon: Breakpoint continuam a ser atualizados, seja com conteúdos gratuitos ou com DLCs. Infelizmente, a Ubisoft Toronto não informou os motivos que os levaram a descontinuar o suporte a novos conteúdos para Watch Dogs: Legion.

Watch Dogs: Legion já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4, Amazon Luna*, Google Stadia* e PC via Epic Store e Ubisoft Connect. Também disponível no catálogo do serviço de assinatura Ubisoft+.

*Não disponível no Brasil.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque