Take-Two insinua que GTA 6 deve ser lançado ao longo de 2024

Take-Two insinua que GTA 6 deve ser lançado ao longo de 2024

Empresa informou aos seus acionistas que espera ter um grande crescimento de receita e lucro naquele ano
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os executivos da Take-Two Interactive anunciaram que esperam um crescimento de 14% nas receitas e lucros em toda a empresa no ano de 2024, um aumento obviamente importante que, segundo alguns analistas, pode estar ligado em parte ao lançamento de Grand Theft Auto VI (GTA 6).

Obviamente, há poucas IPs que podem garantir tal crescimento, e excluindo os bônus da aquisição da Zynga pela Take-Two, os analistas da Axios e Games Industry esperam que pelo menos uma grande IP da Rockstar Games seja lançado no ano fiscal de 2024, período que vai de 1 de abril de 2023 até 31 março de 2024.

Idealmente, GTA 6 poderia ser lançado no início de 2024, mas não há certezas sobre isso. Doug Creutz, da Cowen, aponta que o aumento de 14% na receita equivale a cerca de US$ 9 bilhões, um valor que poderia combinar com a estreia do GTA VI no ano fiscal indicado.

Já aconteceu no passado que a Take-Two revelou a janela de lançamento dos jogos da série GTA publicando suas metas financeiras para os próximos anos fiscais, por exemplo, em 2011 a empresa havia revelado que esperava um crescimento significativo de 16% em 2013, um ano que teve o lançamento de Grand Theft Auto V (GTA 5).

Mais recentemente, foi dito por alguns insiders que GTA 6 será o único novo jogo da Rockstar Games em toda a geração do Xbox Series X/S e PS5, e segundo estes mesmos, o jogo estaria passando por um dos piores "Development Hell" de toda história da Rockstar, principalmente por conta de uma possível mudança na visão geral do projeto, que estaria acontecendo devido a saída de grandes cabeças da empresa nos últimos 4 anos.

Fonte: axios
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,