Steam começa a aceitar reembolsos para Battlefield 2042 à medida que a contagem de jogadores despenca

Steam começa a aceitar reembolsos para Battlefield 2042 à medida que a contagem de jogadores despenca

BF2042 já se tornou um desastre a nível de Anthem e Cyberpunk 2077, e a Steam se posiciona diante a tudo isso
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Depois de sabermos da difícil situação ao redor do subreddit oficial de Battlefield 2042, da demissão do General-manager da DICE, da retirada da franquia Battlefield do controle total de sua criadora, e do longo relatório que expôs que o desenvolvimento de BF2042 foi feito inteiramente na base de um grande rush de 16 meses (tempo menor que o rush de 18 meses da BioWare para fazer Anthem), voltamos a falar sobre o FPS devido às recentes ações do Steam.

Parece que a plataforma de distribuição digital da Valve decidiu abrir uma exceção, e começou a aceitar pedidos de reembolso de compradores de Battlefield 2042. A razão pela qual a empresa está aceitando esses pedidos após mais de 14 dias e sem levar em consideração a quantidade de horas gasta o jogo é muito simples.

O número de jogadores nos servidores do jogo no Steam está ficando cada vez menor, e isso é considerado uma justificativa válida para aceitar pedidos de reembolso. A notícia está se espalhando entre os donos do jogo, e cada vez mais jogadores estão decidindo recuperar seu dinheiro, esvaziando ainda mais os servidores do FPS que foi considerado pela EA como um produto abaixo de suas expectativas.

Atualmente, o título da DICE lançado a menos de 3 meses atrás já nem está entre os 100 jogos mais populares do Steam e, de acordo com as estatísticas relatadas pelo banco de dados, nas últimas horas o Battlefield 2042 houve um ''pico'' de apenas 8.948 usuários conectados ao servidores.

Não está claro qual será o próximo passo da Electronic Arts para tentar reverter essa situação caótica. Enquanto isso, lembramos que foi confirmado pela EA que já existem diversos Battlefield's novos sendo feitos em paralelo, um pela Ripple Effect Studios, um pelo novo estúdio do cocriador de Halo e um pela Respawn Vancouver.

Fonte: dexerto
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.