Sony divulga mais detalhes a respeito do PlayStation VR 2
Ainda não há uma janela de lançamento para o PlayStation VR 2, mas os objetivos para o novo hardware já são muito claros: Superar os resultados alcançados pelo seu antecessor.
Do palco da CES 2022, a equipe da Sony revelou que o primeiro PlayStation VR vendeu mais de 6 milhões de unidades até agora. Com esses números, o dispositivo possui uma taxa de anexação de cerca de 5%.
Isso significa que para cada 100 compradores do PlayStation 4, uma média de cerca de 5 jogadores optaram por adicionar o PlayStation VR ao console também. A margem de crescimento disponível para o PlayStation VR 2 é, portanto, decididamente grande, mesmo que não faltem desafios para conseguir conquistar o público do PS5.
Entre estes últimos, o conhecido analista Daniel Ahmad inclui em particular preço, facilidade de uso e qualidade de conteúdo. Diante do anúncio da Horizon: Call of the Mountain como um jogo exclusivo para o novo PS VR 2, parece que a Sony pretende garantir suporte de nível para o Headset desde o lançamento.
Até as características técnicas do herdeiro do PS VR parecem evidenciar um aumento na qualidade da experiência, que poderá contar com a potência adicional do PS5, comparativamente ao que foi visto no PS4. No entanto, várias incógnitas ainda não foram reveladas.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9aaHVnZUVYL3N0YXR1cy8xNDc4NjY5MzQ5OTEzMzQxOTU0
A Sony, por exemplo, ainda não anunciou o preço de venda decidido para o PlayStation VR 2, bem como os detalhes sobre qual será o line-up de títulos que acompanharão os primeiros meses do hardware. Além disso, a crise de semicondutores paira sobre tudo, o que ainda hoje impede o fornecimento regular de PlayStation 5 em todo o mundo.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.