Joe e Anthony Russo, os diretores de cinema que ajudaram a criar a história em quadrinhos em que o filme “Resgate” se baseia, aparentemente já estão em negociações com a Netflix para fazer um jogo eletrônico baseado no filme para PC e consoles.
Junto do anúncio veio a revelação que a Nexon, uma gigante empresa de jogos, também anunciou na quarta-feira que adquiriu 38% das ações da ABGO, a empresa cinematográfica independente dos irmãos Russo por trás da produção de Resgate. O filme estrelou Chris Hemsworth no protagonismo, sendo uma das produções de maior sucesso da Netflix.
Em um comunicado à imprensa, a Nexon afirmou que o acordo de US$ 400 milhões tem como objetivo parcial permitir que a empresa “apoie ainda mais o desenvolvimento, produção e propriedade de universos de entretenimento baseado em propriedades da AGBO que atraiam o público em todo o mundo.”
Se a AGBO solicitar, a Nexon se comprometeu a investir US$ 100 milhões adicionais no primeiro semestre de 2022. O cofundador da AGBO, Mike Larocca, acrescentou que o investimento da Nexon na empresa aumentou a capacidade do estúdio de produção de contar histórias “em todas as formas de mídia”.
E Nick Van Dyk, presidente de Cinema e TV da Nexon, apontou que a expansão para o cinema e a TV tende a resultar em maior engajamento e longevidade para as franquias de jogos. Os irmãos Russo não desejam apenas expandir o mundo de Resgate para o espaço dos videogames, no entanto.
O longa atualmente tem a distinção de ser o terceiro filme mais assistido da história da Netflix, e os diretores esperam construir um universo cinematográfico de filmes de Resgate ambientados no mesmo enredo.